Em tempos de pandemia, jovem empresário inova com a produção de milk-shake artesanal

Um sistema de delivery foi implantado e através da plataforma Tonolucro, seus clientes continuam consumindo seus produtos sem sair de casa

(Foto: Reprodução/O Livre)

 Cremoso, saboroso  e geladinho. Bebidas refrescantes têm ganhado cada vez mais espaço para driblar o calor Mato-grossense. É também uma excelente opção de sobremesa e para muitos momentos de lazer. Se você é de Sinop ou está apenas de passagem, não pode deixar de experimentar os famosos milk-shakes artesanais do LITO, um espaço alternativo que reúne muito sorvete e já virou point marcado nos finais de semana.

Com a ajuda da sua mãe, o jovem empresário e estudante de engenharia civil, José Angelo de Caprio Faria, comanda o LITO Milk-Shake, como é conhecido, há pouco mais de dois anos. E não é preciso andar muito para encontrá-lo. A sorveteria fica localizada na avenida dos Ingás, 3065, no bairro Jardim Imperial, ao lado da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), campus Sinop, e oferece um cardápio recheado de produtos de qualidade com um preço acessível para todos os públicos.

O shake do LITO é uma mistura super cremosa de sorvete batido com frutas, essências, caldas e cobertura. O resultado final é uma obra de arte doce, colorida e deliciosa. “Quem prova jamais esquece e sempre volta, assim como eu”, revela a estudante Lika, cliente há mais de um ano.

O carro-chefe é o milk-shake de café com chocolate, com preço que varia entre R$8 reais, o de 300ml e R$12 reais, o de 500ml. Tem ainda os shakes de Ovomaltine e Choconinho, que ocupam o 2º e 3º lugar no ranking dos mais pedidos. As opções integram os 35 sabores oferecidos no estabelecimento. Tem ainda sorvete na casquinha, no cascão e Sundae, boa música  e muito mais.

Segundo José, a sorveteria foi idealizada após passar por dificuldades financeiras. “A renda dos meus pais dava apenas para as despesas básicas. Sou viciado em sorvete e resolvi unir o útil ao agradável, transformando meu conhecimento em renda extra para minha família.”

Ainda segundo ele, o início foi bem difícil e os sorvetes eram comprados em caixas prontas. As primeiras  remessas foram doadas pela professora Clara. Com a ajuda do avô, pouco tempo depois, comprou sua própria máquina e passou a produzir sua matéria prima, o sorvete. “Sou muito grato a professora Clara e ao meu avô, que descansa em paz. O apoio dos meus pais também foi fundamental para o sucesso do Empreendimento”.

O jovem empresário revela que o segredo do LITO é a forma artesanal de preparo dos Milk-Shakes, aliado ao excelente atendimento.

Investimento necessário

Em virtude da pandemia do Coronavírus (Covid-19) no país, o LITO precisou fazer algumas adaptações, porém continua atendendo seus clientes de forma presencial, de terça a domingo, das 15h às 21h.  Seguindo todas as exigências impostas nos decretos municipal e estadual, disponibiliza uma embalagem de álcool em gel em cada mesa e exige o uso das máscaras protetoras obrigatórias. Um sistema de delivery também foi implantado e através da plataforma Tonolucro, seus clientes recebem seus produtos sem sair de casa.

SERVIÇO
LITO – Milkshakeria & Cafeteria
Instagram: https://www.instagram.com/litomilkshake/ (Pedidos)
Horário de Atendimento: ⏰ 15h às 21h de Terça a Domingo.
Clique aqui para visualizar o cardápio online completo

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEvento “Transportando Saúde nas Cidades” marca comemoração ao Dia do Motorista
Próximo artigoCidades de “alto risco”: governo de MT libera comércio não essencial com 70% da capacidade