Eleições Municipais 2020

(Foto: Reprodução/Agência Brasil)

*Max Campos

Os servidores públicos do Estado de Mato Grosso vivenciaram e estão vivenciando muitas transformações em 2020, mas nem de perto sonharam com tantas ações negativas direcionadas exclusivamente a categoria como tem sofrido seja na previdência seja até no direito de se manifestarem.

Pensando em tudo isso muitos grupos de servidores Civis e Mitares tem se organizado e conseguindo atingir alguma ação de congregar apoio da sua respectiva base de servidores em prol da categoria como temos observado.

A pandemia da covid-19 estremeceu ainda mais as diferenças nos distintos segmentos de categoria dos servidores, umas até mesmo provocadas propositalmente pelo próprio governo.
Assistimos uma luta entre os poderes Legislativo, Judiciário e o Executivo para excluir-se de tais mudanças e nos repasses de duodécimos, e o primo pobre do executivo infelizmente é o primeiro a sofrer.

“Isso impacta diretamente a vida de mais de 100.000 servidores públicos estaduais e seus familiares”.

Diante da atual realidade discorrida, da ingerência e interferência política, os servidores do Indea, que prestam um grande serviço a sociedade Mato-grossense, principalmente aos pequenos e médios produtores rurais do Estado, em virtude dos últimos acontecimentos na autarquia e de não se sentirem bem representados politicamente decidiram em conjunto com o sindicato dos servidores do sistema Agrícola, Agrário e Pecuário de Mato Grosso (SINTAP) que congrega os servidores do INDEA e INTERMAT lançar vários candidatos a vereadores em busca de ter representantes para defender os interesses do órgão e de seus servidores primeiramente nos municípios e tão logo a nível estadual.
Trata-se inicialmente de uma construção que começa pelas eleições municipais.

O grupo se destaca por ser pluripartidário, formado por servidores efetivos, alguns já ocupando cargo eletivo com trabalhos prestados em seus respectivos municípios e servidores técnicos que estão debutando na política.
O servidor do INDEA se destaca por ter um corpo-a-corpo com os munícipes em tempo integral, rodam grandes percursos por dia e conhecem como poucos os pontos positivos e negativos de seu respectivo município.

O grupo nasce da real necessidade de fortalecimento da autarquia INDEA-MT, de reagrupamento dos servidores, da urgente valorização da categoria, administrativamente e principalmente na seara política.
É um Grupo de livre manifestação, opinião, atividade intelectual, onde toda essa pluralidade de pensamento convergindo para o bem de todos.
São 40 anos de história e hoje precisamos estar inseridos politicamente no Estado.

Estarão se colocando na disputa os seguintes servidores assim distribuídos: o secretário sindical da executiva estadual Max Campos (PSB) – Cuiabá, vereador Carlos do INDEA (PDT) – Araguaiana, o atual vereador Chico do INDEA (PV) – Juara, Diniz Oliveira (DEM) – Chapada dos Guimarães, o também vereador Isidoro Júnior (PSL) – Nova Guarita, Euler Borges (PSDB) – Colíder, Joas Nalini (DEM) Tangara da Serra, Antônio Pilar (PRTB) – Chapada dos Guimarães, o também vereador Denilson (Solidariedade) Poxoréo, Izaias (PSL) – Sapezal, Claudio Baiano (PRTB) – Rondonópolis, Vilceles (PODEMOS) – Apiacas, o também vereador Joranir Soares (DEM) – Peixoto de Azevedo, Cida Borges (PL) – Novo Horizonte do Norte e a maior aposta do grupo será eleger a vereadora Guiomar Cardoso (PDT) pré candidata a Prefeita do município de Comodoro.
Os servidores públicos estaduais estão se colocando ainda mais a disposição da sociedade, é hora de deixar para trás a *pecha de massa de manobra para protagonista de seus próprios destinos* e para isso a união de TODOS para o fortalecimento político se faz imprescindível neste momento e, entendem que o ano tão difícil quanto 2020 é o ponta pé inicial para isso.

O INDEA está presente em 139 municípios, 07 barreiras sanitárias na fronteira com a Bolívia e 05 posto estaduais.

*Max Campos é servidor público estadual e secretário sindical da executiva estadual do PSB/MT.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorParabéns, motoristas!
Próximo artigoEvento “Transportando Saúde nas Cidades” marca comemoração ao Dia do Motorista

O LIVRE ADS