Cidades

Escola estadual de Sinop suspende aulas por “falta de segurança”

3 minutos de leitura
Escola estadual de Sinop suspende aulas por “falta de segurança”
Foto: Reprodução

As aulas na escola estadual João Pissinati Guerra, em Sinop (500 Km de Cuiabá), foram suspensas na sexta-feira (29) por período indeterminado. A diretora da unidade, Micaele Carvalho, comunicou a suspensão em uma publicação nas redes sociais. Ela diz que a insegurança foi o fator que motivou a interrupção das atividades.

“Tal decisão visa única e exclusivamente a segurança de todos os membros desta comunidade escolar. Informamos ainda que a Gestão Escolar já está fazendo tudo que está ao seu alcance para que nada de ruim aconteça”, relatou a diretora em um trecho da publicação.

Publicação diretora da instituição. Foto: Reprodução Facebook.

Um dos fatos que levou a suspensão teria acontecido manhã da última terça-feira (26). Uma mulher que mora em frente a escola, tentou invadir a unidade com um facão e faz ameaças aos alunos e funcionários. De acordo com funcionários da unidade, a mulher teria “transtornos mentais”.

Conforme relatos, a acusada alegou que estudantes da instituição haviam roubado tijolos de sua residência. Essa não seria a primeira vez que a suspeita ataca alunos.

O fato causou pânico entre todos na unidade, pois, de acordo com a diretora, a todo momento a mulher falava que ia entrar e matar todas as crianças, porque não tinha nada a perder.

Na publicação Micaele ainda ressaltou que as atividades ficarão suspensas em todos os períodos por tempo indeterminado até que “medidas cabíveis sejam tomadas pelas autoridades competentes desta Comarca”.

Durante a sexta-feira, representantes da escola compareceram ao Ministério Público (MP), para protocolar um abaixo-assinado e solicitar informações sobre as providências que serão tomadas para garantir a segurança dos alunos.

Nesta segunda-feira (01) uma nova Assembleia Extraordinária será realizada na escola. No ato serão passadas as informações sobre o parecer do MP e uma data para o retorno das aulas.

O que diz a Seduc

Por meio da assessoria, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) declarou que as aulas na unidade retornam nesta terça-feira (02) para os três turnos. Ainda de acordo com a nota, a Justiça acatou o pedido do Ministério Público de internação da mulher acusada de ameaçar os alunos.

Confira a nota na íntegra:

A respeito da suspensão das aulas na Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra, em Sinop, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que:

As aulas na Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra, retornam nesta terça-feira (02.04) para os três turnos.

A Justiça acatou o pedido do Ministério Público de internação da mulher, que mora em frente à escola e ameaçava a tranquilidade da comunidade escolar.

A mulher ficará provisoriamente em Cuiabá, onde será transferida para o Hospital Adauto Botelho, que é referência em psiquiatria.

Nesta segunda-feira (01.04), haverá uma assembleia do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE) para definir a reposição das aulas dos dias parados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes