Pecuária será destaque na Norte Show 2019

Palestras, leilão e exposição de touros e 100% Carne são parte da programação do evento em Sinop

Foto: Assessoria

A pecuária será destaque na Norte Show, feira que ocorre de 15 a 17 de abril em Sinop. Mato Grosso é o maior produtor de gado do País, com 30 milhões de cabeças em 2018, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). A região Médio Norte, onde Sinop está inserida, responde por 840 mil cabeças e está aumentado a produção.

[featured_paragraph]“Estamos em uma localização privilegiada sendo o centro da região e de grande importância logística. Vemos que há muitos anos estamos agregando, primeiro com a madeira, depois com a pecuária extensiva, em seguida com a agricultura e a pecuária intensiva. Temos a satisfação de poder mostrar este desenvolvimento durante o evento”, diz Olvide Galina, presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e da Norte Show.[/featured_paragraph]

Por isso, a pecuária tem destaque na programação da feira sinopense. Já no domingo (14), quando a feira já estará aberta para a comunidade, ocorre o Mega Leilão Estância Bahia Corte Norte Show, onde serão ofertados 3 mil animais de corte, às 13h, no Tatersal da Acrinorte. Também haverá o leilão da Estância do Capão de Angico, com 1.500 bois e 300 novilhas.

Na terça (16), as palestras técnicas serão dedicadas à pecuária. Temas como qualidade da carne, melhoramento genético, circuito Nelore e apresentação de casos de sucesso farão parte da programação para dar ao pecuarista informações e ferramentas para uma melhoria em sua atividade.

Segundo Galina, as palestras são focadas na terminação do gado. “A feira em si tem um objetivo diferenciado neste ano. Teremos menos quantidade de animais e focaremos no produto final – a carne. Tanto que haverá o “100% Carne”, um evento técnico dentro da Norte Show que mostrará a qualidade de todo este trabalho desenvolvido pelos pecuaristas”, reforça o presidente.

Touros

Durante toda a Norte Show, ocorrerá também a Feira de Touros Pró-Genética. Das 9h às 19h, serão 60 touros expostos nas baias com preços pré-fixados pelo vendedor. Os animais serão comercializados diretamente em 10 parcelas ou com 5% de desconto à vista. Serão touros P.O. (Puro de Origem) com Registro Genealógico Definitivo (RGD), idade até 42 meses, exame andrológico positivo e teste negativo de tuberculose e brucelose.

A feira

A Norte Show ocorre de 15 a 17 de abril, em Sinop (MT). Tem patrocínio master de Inpasa Agroindustrial e ainda conta com os patrocinadores Agrobaggio, Ucayali, Frigobom, Tocantins, TW Speed, 93,1 FM, Inviolável, Urbano, Jhonrob Silos e Secadores, Machado. Tem apoio da Puríssima, 3 Corações, Severa, Sicoob, Case e New Holland. Os correalizadores são Prefeitura Municipal de Sinop, Governo de Mato Grosso, Embrapa, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Embrapa, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEscola estadual de Sinop suspende aulas por “falta de segurança”
Próximo artigoNetflix anuncia 3ª parte de La Casa de Papel; Confira o novo teaser trailer