Mato Grosso

Após pancadaria, equipes finalistas do Peladão são suspensas por três anos

2 minutos de leitura
Após pancadaria, equipes finalistas do Peladão são suspensas por três anos
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A suspensão do Campeonato Peladão, por três anos, foi uma das punições aplicadas contra as equipes Liga da Justiça e Unidos do Santa Amália (USA), que disputaram a final do torneio no último sábado (17), na Arena Pantanal. As sanções foram aplicadas porque, ao final da disputa, uma pancadaria generalizada se instalou no campo e na arquibancada.

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (19), a equipe organizadora do Campeonato Peladão informou o balanço da briga generalizada.

De acordo com o deputado Wilson Santos (PSDB), nenhum caso de morte ou lesões graves foi registrado. No entanto, a estrutura física da Arena Pantanal sofreu danos com a ação. Ao todo, cinco placas de publicidade, quatro cestas de lixo, uma cadeira de fotógrafo, um tripé de filmagem e duas hastes de sinalização de campo foram quebrados.

Conforme o coordenador de esportes do Peladão, Tiego Kiesque, imagens da gravação da competição, feitas pela TV Assembleia, foram utilizadas para identificar o que ocorreu durante a disputa.

Segundo Kiesque, a confusão teve início quando jogadores do time vencedor USA foram comemorar a vitória do lado da torcida do time adversário. Alguns jogadores, segundo a organização, teriam provocado os adversários com gestos obscenos. Com isso, torcedores da equipe adversária, Liga da Justiça, teriam partido para a agressão.

Em razão da confusão, que durou ao menos 20 minutos até que a polícia entrasse em campo, as duas equipes, USA e Liga da Justiça, receberam punições. São elas: suspensão do campeonato por três anos, desconto no valor das premiações para reparar os danos causados ao estádio e julgamento no Conselho Disciplinar do Peladão, que foi marcado para a próxima terça-feira (27).

No entanto, segundo o coordenador jurídico do Peladão, Luis Penha, as equipes têm direito à defesa e, por isso, a decisão pode mudar, ser cancelada ou ter o tempo diminuído. Além disso, o advogado também não descartou a possibilidade da punição ser revertida em multa.

Apesar disso, Wilson Santos garantiu que nenhuma equipe vai sair impune.

Essa não é a primeira vez que jogadores da Liga da Justiça recebem punições da organização. Por isso, a equipe informou que vai tomar medidas para garantir que as sanções sejam efetivas. Além das equipes em geral, diretores e jogadores, que foram identificados pelas imagens do jogo, deverão ser expulsos do campeonato. Conforme Wilson Santos, a equipe também quer filtrar os jogadores, a fim de diminuir a participação de um mesmo atleta em diversos times.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes