Cidades

Final do Peladão é marcada por briga generalizada na Arena Pantanal – veja vídeos

2 minutos de leitura
Final do Peladão é marcada por briga generalizada na Arena Pantanal – veja vídeos

Cenas lamentáveis de violência marcaram a final do ”Peladão 2018” na Arena Pantanal, em Cuiabá, na noite deste sábado (19). Uma briga generalizada tomou conta das arquibancadas e os agressores invadiram o gramado, que mais parecia um ringue.

Em diversos vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver adultos e crianças tentando fugir na confusão, mas sem rumo certo. A confusão teria começado no final do jogo entre USA e Liga da Justiça. A partida ficou empatada em 1 a 1. Nos pênaltis, a USA sagrou-se campeã e o placar final ficou 6 a 5, o que irritou alguns torcedores da Liga da Justiça.

A reportagem procurou a Polícia Militar para obter números de ocorrências e feridos, mas não obteve retorno. O Governo do Estado também foi procurado, mas ainda não confirmou possíveis prejuízos na estrutura da Arena, que foi palco da Copa do Mundo de 2014. Quanto à organização do campeonato, o LIVRE também entrou em contato e aguarda retorno.

YouTube video

Esse é segundo maior campeonato de futebol amador do país, o Peladão Centro-Oeste, e está na sua 11º edição. O Peladão 2018 começou em junho e reuniu 420 times, de 14 municípios de Mato Grosso.

Para facilitar a chegada ao estádio, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) ampliou linhas de ônibus nos bairros dos times finalistas. Para entrar, o ingresso era um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível, que foram destinados para oito entidades sociais.

O Peladão 2018 contou com o apoio do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, por meio de emenda do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), Sicoob, Contaud, Tubarão Sports e Lebrinha. Para o deputado e idealizador do campeonato à época em que foi prefeito, ”o Peladão, hoje, é uma coisa diferenciada no cenário esportivo. Ele gera emprego, direta e indiretamente, e faz a melhor premiação do futebol amador. É um espetáculo”.

Confusão

Essa não é a primeira vez que o campeonato deixa feridos. No sábado (3), durante a semifinal do Campeonato Peladão, parte da arquibancada no mini estádio Dito Souza, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, cedeu e torcedores ficaram feridos.

Segundo a Polícia Militar, o acidente foi registrado pela própria equipe, que fazia policiamento do lado de fora do local.

Uma das vítimas, de 19 anos, teve um corte profundo no pé esquerdo. No entanto, ela e os demais companheiros se recusaram a esperar a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram, por conta própria, ao Pronto Socorro de Várzea Grande.

Durante a confusão, uma aglomeração de pessoas se formou na porta do estádio, o que teria impedido a localização do organizador do evento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes