Principal

Equipe de resgate chega até avião; não há sobreviventes

2 minutos de leitura
Equipe de resgate chega até avião; não há sobreviventes

Fab

salvaero fab resgate

Local onde avião caiu é de difícil acesso; Força Aérea começou o resgate dos corpos

As equipes de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Corpo de Bombeiros de Juara chegaram há pouco até os detroços do avião que desapareceu no último sábado (9) próximo a Juara. A informação é que não há sobreviventes. A família já foi informada. O resgate dos corpos está sendo feito na manhã desta quarta-feira (13).

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informou que por volta das 10h30, após percorrer trajeto de mata fechada, as equipes de resgate da FAB chegaram aos destroços da aeronave PU-MMT. Paraquedistas passaram a noite em uma clareira, distante cerca de 400 metros da aeronave. A região é de difícil acesso, pois a mata no local é fechada. A aeronave caiu entre o projeto de assentamento Vale do Arinos e a Fazenda 3J.

O caso

No avião desaparecido estavam o pai, Leandro Ferreira Pascoal, a mãe, Franciele Pascoal, e o filho, Felipe. A aeronave modelo Paradise, de cores vermelho e branco, saiu de Colniza (1.097 km de Cuiabá) por volta das 10h de sábado. Meia hora depois, Leandro fez contato com sua mãe, Marina Pascoal, que mora em Juara (699 km de Cuiabá). O casal e a criança iriam visitar a família durante o final de semana.

De acordo com Marina, o filho perguntou sobre as condições meteorológicas na cidade. Ela estava no sítio da família e pediu que Leandro entrasse em contato com seu irmão, que estava na cidade. Chovia naquele momento e o piloto não chegou a fazer a segunda ligação.

As primeiras buscas foram realizadas ainda no sábado (09) por quatro aeronaves pequenas mobilizadas em Juruena (886 km de Cuiabá) e Juara. No domingo, a FAB iniciou uma operação de busca e salvamento coordenada pelo Salvaero Amazônico. Além do avião SC-105 Amazonas, a FAB também enviou o helicóptero H-1H para ajudar nas buscas.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso e um helicóptero do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) também participam da operação na região.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes