Eleições: Bolsonaro diz que acertou “tocar o barco junto” com Mauro Mendes

Declaração pode ter encerrado especulação em Mato Grosso sobre a neutralidade ou apoio à reeleição em Mato Grosso

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sugeriu nesta sexta-feira (29) que apoiará a campanha pela reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil). O acordo teria sido acertado na última visita dele a Cuiabá, na semana passada, para participar de evento evangélico na Assembleia de Deus. 

“Nós tivemos uns atritos, o que é normal, principalmente durante a pandemia. Mas, pra mim, agora, está tudo certo. Da última vez que estive aí em Mato Grosso, chamei ele no canto e falei: Mauro, vamos tocar o barco juntos? Ele disse: Bora”, afirmou Bolsonaro em entrevista à rádio Metrópole FM. 

A declaração confirma a tendência que Mauro Mendes vem demonstrando nas últimas semanas, ao dizer que está mais próximo ao campo de Bolsonaro do que ao ex-presidente Lula.  

Na visita de Bolsonaro, o governador foi mais explícito em discurso e disse que o atual presidente seria um “caminho novo” em 2018 e indicou que os eleitores o apoiassem nas eleições de outubro. 

Outra indicação da fala de Bolsonaro, é que o PL deverá manter a decisão de lançar candidatura própria para o governo de Mato Grosso. O presidente disse na mesma em entrevista que apoiará campanha de reeleição de Wellington Fagundes (PL) ao Senado. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMichelle Pfeiffer retornaria a viver Mulher-Gato em Batman de Michael Keaton
Próximo artigoFim de dilema?