Política

Mauro Mendes reforça estar mais próximo de apoiar Bolsonaro do que Lula

Governador lembrou relação de oposição com o Partido dos Trabalhadores e comentou, discretamente, sobre chance de tentar a reeleição

2 minutos de leitura
Mauro Mendes reforça estar mais próximo de apoiar Bolsonaro do que Lula
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Questionado sobre um apoio político ao presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador Mauro Mendes reafirmou que há a possibilidade de apoiar a campanha à reeleição e comentou, discretamente, sobre a possibilidade de se candidatar novamente para governo estadual.

O comentário de Mauro Mendes foi feito durante a visita às obras do Hospital Júlio Müller, na manhã desta quarta-feira (27).

“Concordo com muita coisa que ele fala ou faz, discordo de algumas, como é natural que seja, assim como algumas pessoas discordam de mim. E nós estamos aí caminhando, eu construindo um projeto de possível candidatura, ele já colocou-se como possível candidato e o diálogo continua até as convenções. Mas existem boas possibilidades de caminharmos juntos”, explicou.

Adversário de tempos

Mendes ainda lembrou que, em Mato Grosso, o PT sempre foi seu adversário. Citou, por exemplo, que foi eleito prefeito de Cuiabá em uma eleição disputada contra um representante de esquerda e que a legenda, inclusive, é oposição ao seu governo na Assembleia Legislativa.

“Eu estou mais distante desse campo do que de qualquer outro. Eu acho que o PT aqui, eu tenho que dizer isso, faz um tipo de oposição que eu chamo de ‘necessária, decente’, ‘correta’. Somos adversários políticos, não tenho problemas pessoais com nenhum deles. É um diálogo respeitoso, mas de oposição”, argumentou.

“Então, é natural que estejamos mais próximos do campo do presidente Bolsonaro do que do campo do presidente Lula”, reforçou.

Sem porta-voz

Mendes criticou ainda quem afirma que seu apoio ao presidente Bolsonaro não seria genuíno.

“Eu não me lembro de ter nomeado ninguém como meu porta-voz, então, se tem alguém dizendo algo por mim, está conversando fiado, está mentindo”, disse em tom firme.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes