Principal

Eduardo Botelho confirma migração de três socialistas para o DEM

2 minutos de leitura
Eduardo Botelho confirma migração de três socialistas para o DEM

Ednilson Aguiar/O Livre

Deputado Eduardo Botelho, durante coletiva sobre RGA

Deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

O deputado federal Fábio Garcia, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, e o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Max Russi, devem deixar o PSB e se filiar ao DEM. A informação é do próprio Botelho, que afirmou ser grande a possibilidade de mudança.

“É bem provável nós irmos para o DEM”, disse Botelho, que possui boa relação com a família Campos, no comando do Democratas há décadas em Mato Grosso.

Atual presidente do DEM no Estado, o deputado estadual e líder do governo na AL, Dilmar Dal Bosco, também confirmou a articulação. Segundo ele, os novos filiados devem participar da direção da sigla.

“Eles são líderes e, vindo para o DEM, já terão vaga no diretório. É possível terem vaga na executiva também, se fizermos uma alteração na composição atual, com aval da direção nacional. Podemos também convocar uma eleição antecipada do diretório, que já estava agendada para março de 2018”, explicou Dal Bosco.

A saída do PSB se dá em meio a uma crise com a cúpula nacional e com o presidente nomeado em Mato Grosso numa canetada, Valtenir Pereira. A direção estadual destituída, que era presidida por Fábio Garcia, levou o caso à Justiça e conseguiu obter uma primeira vitória, que já foi anulada.

A crise do PSB com a cúpula da sigla em diversos outros estados também levou a uma articulação nacional do DEM, que tenta cooptar os dissidentes para fortalecer seus quadros. Presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ) convidou Fábio Garcia e seus aliados a se filiar e fazerem parte da construção de um “novo” DEM. A sigla receberá uma nova roupagem e pode até mudar de nome novamente. Segundo Garcia, a pretensão do partido é se tornar a terceira força política do país.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes