Dia dos Pais: pacientes renais recebem surpresa da Banda da PM

Ânimo dos pacientes melhora a ponto de não precisarem de tantos remédios

(Foto: PMMT)

Homens que passam por tratamento de hemodiálise no Centro Nefrológico de Cuiabá ganharam um presente de Dia dos Pais antecipado: a Banda da Polícia Militar de Mato Grosso surpreendeu os pacientes com uma apresentação na quinta-feira (9).

Durante uma hora de apresentação, pacientes, enfermeiros e familiares se deliciaram com ritmos dançantes como lambadão, rasqueado e músicas populares.

Instrumentista da Banda da PM, o sargento Ueslei Rodrigues da Silva disse que momentos assim são de aprendizado. “Fazemos de coração e é gratificante ver a emoção deles. Nos emociona saber que estamos contribuindo”.

A surpresa arrancou lágrimas do paciente Odair Benedito Costa. Há um ano, o aposentado é submetido às sessões de hemodiálise, em decorrência de um dos rins que parou de funcionar.

“Cheguei quase morto nesta clínica e hoje eu estou bem. Com uma homenagem linda dessas a gente fica emocionado pelo carinho dos policiais”, revelou.

(Foto: PMMT)

Daniel Junior estava ansioso para encerrar a sessão de hemodiálise do dia, quando a Banda chegou. Pai de duas crianças pequenas, ele se disse lisonjeado.

“A gente sempre vê a polícia nas ruas, prendendo ou atrás de criminosos. Eu nunca imaginei que a Polícia Militar tinha esse lado social”, comentou.

Assistente social do CNEC, Elida Ivana Ferreira da Silva revela que, quando a Banda da PM passa pela unidade, o ânimo dos pacientes melhora a ponto de não precisarem de tantos remédios.

“Os médicos notaram que quando eles vieram em homenagem ao Dia das Mães, não precisaram aplicar analgésicos nos pacientes. Esses minutos de amor são especiais”.

(Foto: PMMT)

(Com assessoria)