Principal

Dentro de presídios, quadrilha aplicou golpes em 800 vítimas

2 minutos de leitura
Dentro de presídios, quadrilha aplicou golpes em 800 vítimas

Uma grande operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (31/01) para desmontar uma quadrilha envolvida em crimes de estelionato, extorsão e lavagem de dinheiro e que, de dentro de presídios, fez 800 vítimas em pelo menos oito Estados.

Desde o início da manhã, mais de 80 policiais civis de Mato Grosso e São Paulo cumprem 21 de mandados de busca e apreensão e 14 de prisão temporária nas cidades de Rondonópolis, Cáceres, Cuiabá, Campo Verde e Sinop. Batizada da Adrenalina, a operação é resultado de investigações conduzidas em conjunto por policiais civis de Rondonópolis e Presidente Epitácio (SP).

“Nove dos criminosos com ordem judicial de prisão já estão segregados em unidades prisionais, de onde agiam aplicando golpes diversos usando telefones para enganar vítimas”, disse a Polícia Civil de Mato Grosso, em nota.

Segundo a PJC, as investigações começaram há quatro meses quando a polícia paulista detectou a ação de 31 pessoas, das quais oito estavam em presídios mato-grossenses, em diversas modalidades de golpes. Somente nos últimos quatro meses, segundo as investigações, a quadrilha lesou mais de 800 pessoas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Sul, Rondônia, Mato Grosso do Sul e também no Distrito Federal.

“Frequentemente se passavam por falsos médicos usando dados dos cadastros dos hospitais, solicitando depósitos urgentes para exames ou remédios em pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), e também ligavam para secretarias de educação de municípios pequenos e se passavam por membros do Ministério Público Federal que queriam agendar visitas referentes a verbas extras”, disse, em trecho da nota, o delegado da Polícia Civil de São Paulo,  Everson Contelli.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes