‘Demais de quente’: termômetros devem marcar 37º em Cuiabá

Previsão é que quarta-feira (25) e quinta-feira (26) sejam os  dias mais quentes desta semana

A semana não vai ser fácil para os cuiabanos. A onda de calor ainda vai manter as temperaturas elevadas ao longo desta semana. As máximas continuam acima da média para o período e o ar seco chama a atenção com índices muito críticos.

A previsão é que a quarta-feira (25) e a quinta-feira (26) sejam os  dias mais quentes desta semana. Neste período, em Cuiabá, as máximas devem marcar 37ºC.

O calor e o tempo seco fazem com a que a umidade relativa do ar fique muito abaixo do recomendado para a saúde e conforto humano neste período. A situação é de emergência com o índice abaixo de 12% na Capital.

A falta de chuva e vento significativo fazem os poluentes ficarem bastante concentrados na atmosfera, o que prejudica a qualidade do ar. Por isso, além da secura, o ar continua muito poluído, podendo agravar problemas respiratórios em muitas pessoas.

Mudanças no tempo

Aos poucos a chuva já aumenta na Região Sul ao longo desta semana e há previsão de mudanças no Centro-Oeste no fim da semana. Na sexta-feira (27) e no sábado (28), a previsão é de que os termômetros variem entre 16ºC e 28ºC.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBombeiros afirmam terem sofrido atentado e prefeito os denuncia por abuso de autoridade
Próximo artigoAntônio Galvan vai à Polícia Federal e diz que “meia-dúzia” tenta inibir manifestações