Principal

Defensoria Pública realiza mutirão carcerário

1 minuto de leitura
Defensoria Pública realiza mutirão carcerário

Gcom

Penitenciária Central do Estado

 

Defensores públicos dos núcleos Criminal e de Execuções Penais de Cuiabá participam, desde a última segunda-feira (20), de um mutirão carcerário realizado na Penitenciária Central do Estado (PCE). O trabalho vai até o próximo dia 29. A expectativa é atender mais de 2 mil presos por meio da reavaliação de processos.

Entre os dados coletados durante o mutirão estão idade, profissão, situação processual e transferência. Estas informações darão subsídio para a formulação de políticas públicas direcionadas ao sistema penitenciário.

coordenador do Núcleo Criminal, defensor público Altamiro Araújo de Oliveira, diz que a Defensoria pretende transformar os mutirões em rotina. “Esperamos a cooperação de todas as instituições para darmos continuidade a estas atividades e efetivamente solucionar os problemas dos encarcerados. Este é nosso propósito”.

O próximo mutirão carcerário será realizado entre os dias três a sete de abril no Centro de Ressocialização de Cuiabá. O trabalho é fruto de uma parceria entre Defensoria Pública, Poder Judiciário, Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos e Ministério Público.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes