Principal

Cuiabanas na rota do furacão Irma pedem ajuda ao Itamaraty

2 minutos de leitura
Cuiabanas na rota do furacão Irma pedem ajuda ao Itamaraty

Reprodução

Furacão Irma em Tortola, cuiabanas pedem ajuda

Duas cuiabanas que moram na ilha de Tortola, no Caribe, pedem ajuda do governo brasileiro para que sejam resgatadas depois que o furacão Irma devastou a região. Tamara Cristina Nunes Bandeira e Sara Cristina Nunes Bandeira Joseph estão alojadas em um hotel cedido por um empresário local, mas não se sabe por quanto tempo poderão ficar instaladas no lugar. Sara Cristina é casada com um morador da ilha e tem um bebê de dois anos de idade, que também se encontra no hotel.

O pai das duas mulheres, o pastor Uziel Bandeira, afirma que nada decola do aeroporto desde a última quarta-feira (6), mas que dois helicópteros estão na ilha para o resgate de cidadãos de outras nacionalidades, principalmente americanos. Outros seis brasileiros estão no mesmo hotel que as irmãs e, segundo o pastor, existem outros cidadãos brasileiros residentes da ilha.

Todas as casas da região foram devastadas pela passagem do furacão na quarta. No hotel, as irmãs, ao menos por enquanto, possuem acesso a água e outros mantimentos que foram comprados antes do Irma chegar ao Caribe. O furacão passou pela região enquanto ainda estava na categoria cinco, a de maior grau de força e destruição.

Sara Cristina é casada com um homem da região e está em Tortola há cinco anos, enquanto Tamara Cristina viajou para ficar com irmã em junho deste ano. O pastor pede que o Itamaraty envie ajuda humanitária e um possível resgate para tirar a família da ilha devastada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes