Cuiabá “parisiense”: bistrô dos famosos recria mojica em homenagem a Totia Meireles

Enfim chegou o dia da inauguração! Cuiabanos já podem conferir de perto o restaurante das celebridades

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

O restaurante Paris 6 Bistrô finalmente chegou a Cuiabá. Ele abre suas portas nesta quarta-feira (18), com direito a prato especialmente dedicado à atriz global criada na capital mato-grossense: a mojica de pintado à la Totia Meireles.

Os mato-grossenses vão se surpreender com a nova cara do piso térreo do shopping Goiabeiras, que ganhou ares parisienses. E o novo restaurante promete ser alvo de olhares atentos, até mesmo de quem passa na rua lateral. Pela Almirante Henrique Pinheiro Guedes, é possível flagrar a fachada, que não poupou nos detalhes.

Com 575 metros quadrados de área total, divididos em área interna e varanda externa, a casa terá capacidade para atender 180 clientes. O horário de funcionamento é de domingo a quinta-feira, das 11h à 0h, e nas sextas-feiras e sábados, das 11h às 5h.

Exatamente! O restaurante adentrará durante a madrugada nestes dois dias. Só não trabalhará com reservas e, tampouco, delivery.

E como já sabemos que todo bom cuiabano gosta de um bom “esquenta”, e não dispensa um after, o empresário e criador do Paris 6, Isaac Azar – presente no evento de apresentação do restaurante à imprensa -, já foi logo adiantando que a “única coisa que não acontece no Paris 6 é aquela coisa de subir na mesa e ficar trocando o som ambiente”.

Isaac Azar está empolgado com o novo restaurante, o 18º. Ele conta que na cabala, o 18 significa vida (Foto: Suellen Pessetto)

E como o restaurante vai esticar o horário de funcionamento do shopping, vai contar com dois acessos, justamente, para atender o público da madrugada. Ele ressaltou que esses são padrões da casa.

Sobre o 18º restaurante, o empresário confidenciou que enxerga o número como auspicioso.

“Sou de origem judaica e, na cabala, o número 18 significa vida. E, sem dúvida, esse bistrô vai trazer vida e sorte para nós”, comemorou, mostrando o lado supersticioso ao abrir a unidade 18 no dia 18.

Boa mesa e requinte bucólico

Criado há 13 anos, o restaurante é parada gastronômica obrigatória para quem aprecia a boa mesa e o requinte bucólico de Paris dos anos 20. Mas apenas a decoração é fiel ao estilo parisiense. No cardápio a miscelânea de sabores presente em mais de 140 pratos é de encher os olhos e aguçar o paladar.

O jeito descontraído de Isaac, a facilidade em se comunicar e a paixão pelo teatro e eventos culturais, lhe renderam boas amizades no meio artístico. E foi através de um desses amigos, Bruno Gagliasso, que surgiu o primeiro prato batizado por uma celebridade.

Trio de camarões-rosa grelhados e acompanhados de arroz a provençal. A partir daí, nomes populares – de jogadores de futebol, funkeiras e sertanejos – estampam o disputado menu, elevando o Paris 6 ao rótulo de cultura e gastronomia.

E por falar em rótulos, Isaac transmite tranquilidade quando o assunto é agradar ou não a crítica gastronômica. Para ele, ver a reação dos clientes se deliciando com suas criações dispensa classificações.

“O crítico gastronômico trabalha dentro de um formato e o restaurante é francês em outro aspecto, que é a questão cultural. Me inspirei em Paris na década de 20, quando a cidade era polo cultural do mundo, abrigava os grandes gênios. Todos os ‘picas’, inclusive Picasso, moravam em Paris. Por isso Paris 6 Cultura e Gastronomia. Não faço comida para crítico, faço comida democrática para qualquer público a qualquer hora”, disparou.

Homenagem a Totia Meireles

Nascida em Cuiabá, a atriz global Totia Meireles ganhou prato em sua homenagem (Divulgação Globo)

Para representar a unidade de Cuiabá, Isaac criou um prato inspirado na Mojica de Pintado e que levará o nome da atriz carioca que já morou em Cuiabá, Totia Meireles.

A sócia, Tatiana Roberta Mezalira, se diz otimista e falou sobre a escolha do shopping Goiabeiras para abrigar o bistrô.

“É um ponto estratégico e de fácil acesso. Chegamos a cogitar outros lugares até chegarmos à conclusão de aqui seria um local assertivo”.

O restaurante vai oferecer o serviço de manobrista e terá dois acessos – para quem estiver nas dependências do shopping, como também para quem preferir a entrada lateral do deck.

O Paris 6 está instalado no 1º piso do Goiabeiras Shopping, que fica na rua Desembargador José Barros do Valê, 500, bairro Goiabeiras. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMinistra viajará à Índia para tratar de parcerias no setor de etanol
Próximo artigoColega pede para dormir em casa de universitária e a estupra durante a noite

O LIVRE ADS