Bruno Gagliasso fala com exclusividade ao LIVRE sobre os primeiros dias em Cuiabá

Depois de concluir seu papel no filme de estreia de Wagner Moura na direção, “Marighella”, Bruno Gagliasso entra novamente em um set de filmagens. Desta vez, o cenário é Cuiabá. Há cinco dias por estas paragens, o ator se mostra bastante empolgado com a cidade – onde vai passar pouco mais de um mês – e diz que não vê a hora de conhecer também, Nobres e Chapada dos Guimarães.

Em entrevista exclusiva ao LIVRE, Bruno disse que aceitou de pronto integrar o elenco do primeiro longa-metragem do cineasta cuiabano, Bruno Bini, não só pela equipe de profissionais de primeira linha que assim como ele endossam o projeto, mas especialmente, pelo roteiro que avalia como surpreendente.

“Loop” apresenta uma trama permeada pelo suspense, aventura e ficção científica, numa narrativa inspirada pela Cuiabá dos anos 80 até os dias de hoje. É essencialmente, um filme de viagem no tempo.

Além de Bruno Gagliasso – no papel do físico Daniel, o elenco conta com Bia Arantes (O Filme da Minha Vida) – seu par romântico no filme -, Nikolas Antunes (Liberdade, Liberdade e prestes a estrear, Ilha de Ferro) e Branca Messina (Não Por Acaso). Quem assina a direção de fotografia é Jr. Malta (Tim Maia, O Negócio) e a preparação de elenco está a cargo de Fátima Toledo (Tropa de Elite e Cidade de Deus). Para atestar a importância da magnitude da empreitada, a supervisão artística é de Fernando Meirelles. Não há dúvidas de que Bruno Bini está muito bem acompanhado. “E isso só aumenta a responsabilidade”, diz Bruno, o diretor.

Durante toda a semana Bini arrematou cada detalhe da produção. Enquanto isso, Bruno Gagliasso realizou uma maratona de testes de figurino e maquiagem, bem como participou da preparação de elenco junto aos outros atores. “Tendo acabado de vir de um trabalho junto com Fátima Toledo [em Marighella], foi essencial contar com suas orientações mais uma vez para me desvencilhar do outro papel e incorporar o novo personagem”.

Mas nesta sexta-feira sobrou um tempinho para degustar a culinária regional. “Fui a uma peixaria muito tradicional”.

Já neste sábado, ele participa de coletiva de imprensa junto à equipe do filme. Ainda de tarde, segue ao encontro da família, mas é bate-e-volta. “Confesso que já estou com saudades”. Aproveitando que não está nas primeiras cenas a serem filmadas [que começam já neste domingo] vai de encontro à mulher, a atriz Giovanna Ewbank e a filha, Titi, de 4 anos. “É uma líder nata e também, uma tagarela”, se derrete o pai coruja.

Logo que voltar, além de “respirar” trabalho, dividirá seus pensamentos com os planos de passeios por destinos turísticos de Mato Grosso e já fez a convocação para os leitores que acompanham O LIVRE: “se tiverem dicas de restaurantes bons e hoteis para ficar na Chapada… Tô dentro”. Dá o play e confira!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS