CPI do Paletó se reúne para rever decisão de encerrar depoimentos

Justino Malheiros foi autor do pedido colocou investigação na reta final

Vereador entrou em discussões acaloradas na primeira sessão da CPI do Paletó

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), realizam na sexta-feira (16), às 9h30, uma reunião para rever a decisão que encerrou a fase de oitivas da comissão.

A mudança foi requerida do vereador Dilemário Alencar (Pros), que pediu o cancelamento da aprovação do pedido do vereador presidente da Câmara de Cuiabá, Justino Malheiros (PV), devido aos inúmeros trabalhos ainda a ser realizados pela CPI.

O requerimento de Justino pôs fim à fase de oitivas da CPI e foi aprovado pelos membros da Adevair Cabral (PSDB) e Mário Nadaf (PV), no último dia 9. Com a aprovação, a CPI encaminhou-se para a fase de elaboração do relatório final.

“Como ainda existem requerimentos dos vereadores a serem analisados, precisamos apreciá-los para podermos, de fato, encaminhar para elaboração do relatório. Esse é o trâmite”, afirmou o presidente da CPI, vereador Marcelo Bussiki (PSB).

Também será analisado o requerimento do vereador Toninho de Souza (PSD) para que o relatório da CPI não seja feito apenas com base nas declarações dos depoentes, mas que também sejam solicitados mais documentos.

Foram ouvidos o ex-governador Silval Barbosa, o seu ex-chefe de gabinete, Sílvio Corrêa, o ex-secretário de Indústria e Comércio Alan Zanatta e o servidor da Assembleia Legislativa Valdecir Cardoso.

Entres os documentos está o vídeo do cartório em que Valdecir Cardoso protocolou a declaração em defesa do prefeito, bem como a quebra de sigilo fiscal e bancário do Instituto Mark, de propriedade do irmão do prefeito, Marco Polo Pinheiro, o “Popó”.

Será analisado ainda o requerimento do vereador Paulo Araújo (PP) quanto à competência da Câmara de Cuiabá, de convocar deputados estaduais, bem como o requerimento de Adevair Cabral quanto ao cronograma para a entrega do relatório final da CPI.

(Com assessoria)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSetor pecuário pede mudanças no Programa de Subvenção ao Seguro
Próximo artigoSenar capacita produtor para o uso eficiente da água