Principal

Contratação de planos de saúde e odontológicos cresce em MT

2 minutos de leitura
Contratação de planos de saúde e odontológicos cresce em MT

Reprodução

Médico, prontuário

Mato Grosso é um dos nove estados brasileiros que mais contrataram serviços de planos de saúde médico-hospitalares e odontológicos, segundo levantamento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que comparou os meses de novembro de 2016 e 2017. Na maioria das cidades brasileiras houve queda.

Segundo levantamento divulgado, o número de beneficiários em Mato Grosso saltou em mais de 5 mil assinaturas – de 542.936 para 548.530. Os planos de assistência odontológica também acompanharam a alta: saltaram de 154.662 para 179.203, mais de 24 mil planos contratados. 

Dentre os Estados que também apresentaram aumento do número de beneficiários em planos de assistência médica figuram ainda, o Acre, Amazonas, Ceará, Goiás, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Tocantins.

Já no resto do Brasil os números não foram tão positivos. Em novembro deste ano, o número total de beneficiários de planos médico-hospitalares foi de 47.281.046, uma queda de 80.081 em comparação com o mês de outubro.

A maior parte dos contratos correspondia a clientes de planos corporativos, feitos por empresas, mas como muitos trabalhadores foram dispensados, perderam também o benefício, passando a depender exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS).

No caso dos planos exclusivamente odontológicos houve um aumento de 135.076 usuários em relação ao mês anterior, atingindo a marca de 23.112.608 beneficiários em novembro de 2017. A queda pode ter sido agravada pela crise econômica e o desemprego.

A maior parte dos contratos correspondia a clientes de planos corporativos, feitos por empresas, mas como muitos trabalhadores foram dispensados, perderam também o benefício, passando a depender exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS). Em comparação com os números de novembro de 2016, a queda no fim de 2017 foi de 526.263 mil clientes. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes