Principal

Conselho Nacional abre procedimentos administrativos contra promotores de MT

2 minutos de leitura
Conselho Nacional abre procedimentos administrativos contra promotores de MT

Ednilson Aguiar/O Livre

Fachada do Ministério Público do Estado

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) resolveu abrir dois Procedimentos Administrativos Disciplinares (PAD) contra três promotores de Justiça de Mato Grosso. Os promotores Gérson Barbosa e Lindinalva Rodrigues irão responder a um procedimento por prática de ato incompatível com a dignidade e decoro do cargo, enquanto o promotor Vinicius Gahyva Martins responde por conduta privada reprovável e incompatível com exercício do cargo, em um caso separado.

Todos eles deverão ser ouvidos e o CNMP pode determinar a realização de outras diligências para esclarecer os fatos.

Em 2013, Gérson Barbosa e Lindinalva Rodrigues teriam atuado para forçar representantes do empreendimento Terra Selvagem Condomínio e Golfe Clube a fecharem um acordo de indenização depois que um imóvel da promotora foi assaltado.

Os dois teriam se utilizado do cargo no Ministério Público Estadual (MPE) para pressionar os representantes do condomínio ao pagamento do ressarcimento. Gérson teria mostrado supostas irregularidades no empreendimento aos donos do Terra Selvagem como forma de forçá-los a um acordo com Lindinalva.

O promotor Vinicius Martins, por sua vez, teria agredido verbalmente e fisicamente sua ex-esposa, a advogada Samantha Rondon Gahyva Martins, em 2016.

De acordo com o Boletim de Ocorrência feito pela advogada, o promotor a teria xingado de “vagabunda, prostituta e irresponsável” em sua residência no bairro Jardim Itália, em Cuiabá, em 5 julho do ano passado. O promotor ainda teria dito que a advogada deveria ser internada e a teria empurrado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes