Principal

Conselho das Guardas Municipais pede retratação de vereadores de VG

2 minutos de leitura
Conselho das Guardas Municipais pede retratação de vereadores de VG

Reprodução/Facebook

Steffany Anjos, guarda municipal de Várzea Grande

Steffany Anjos, guarda municipal de Várzea Grande que
foi alvo de moção de repúdio por multar um vereador

O Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM) divulgou nota pedindo que a Câmara de Vereadores de Várzea Grande se retrate por ter aprovado uma moção de repúdio contra a agente Steffany dos Anjos.

A servidora foi repreendida pelos parlamentares depois de multar um vereador que havia estacionado em local proibido. Veja trechos da nota emitida pelo conselho:

“Com indignação e reprovação vem a público externar seu repúdio e solicitar retratação à Câmara de Vereadores de Várzea Grande – MT, que na sessão da última quarta- feira (28/06), aprovaram uma Moção de Repúdio a Guarda Municipal por terem sofrido multas em decorrência a desobediência às leis de trânsito (estacionar carro em local proibido e não usar cinto de segurança).”

O conselho também manifestou “total e irrestrito apoio” ao comando da Guarda Municipal de Várzea Grande e a Steffany dos Anjos “por estarem cumprindo seu papel e o seu dever”. 

Repercussão nacional
Steffany dos Anjos multou o vereador de Várzea Grande Edilei Roque de Cezaro, o Neni Chimarrão (PTC), que havia estacionado em local proibido, em frente ao prédio da prefeitura.

Indignados, 16 dos 21 parlamentares aprovaram uma moção de repúdio contra a agente. A iniciativa foi do vereador Pedro Paulo Tolares, o Pedrinho (DEM), líder da prefeitura na Câmara.

Neni havia parado o carro em cima da calçada, bloqueando uma rampa de acesso a cadeirantes, em frente à Prefeitura de Várzea Grande. Ao LIVRE, o vereador reconheceu o erro e garantiu que vai pagar a multa. Mas disse que a guarda havia agido “com grosseria”.

O caso ganhou repercussão imediata: foi noticiado em nível nacional, comentado por famosos e virou uma página no Facebook. O autor da moção de repúdio tentou se explicar à imprensa

Como desdobramento, outro vereador – João Tertuliano de Barros Filho, o Joãozito (DEM) – disse que irá pedir a revogação da moção de repúdio. Até os vereadores de Cuiabá entraram na história, aprovando uma moção de aplausos para Steffany. 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes