Eleições 2018

Coligação de Pedro Taques supera crise interna e define chapa de deputados

1 minuto de leitura
Coligação de Pedro Taques supera crise interna e define chapa de deputados
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Depois de uma “rebelião” de pré-candidatos a deputado e de ameaças de abandono da coligação, a aliança encabeçada pelo governador Pedro Taques (PSDB) montou as chapas para a disputa da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa. Os oito partidos da coligação se dividiram em três chapas de candidatos a deputado federal e quatro de estadual.

Para a disputa da Câmara há uma chapa com PSDB, PPS, SD e PSB, que não tem nenhum deputado federal concorrendo à reeleição. O único tucano titular de uma cadeira, Nilson Leitão, concorre ao Senado. O deputado estadual Leonardo Albuquerque (SD) é a principal aposta da chapa. A outra frente tem o PSL, PRP, DC, Avante e Patriota, e tem um candidato à reeleição Victorio Galli (PSL). O PRTB concorre sozinho.

Das quatro chapas montadas para a Assembleia Legislativa, duas são de partidos que concorrem sozinhos, sem coligação: PSDB, com quatro deputados estaduais (Guilherme Maluf, Wilson Santos, Baiano Filho e Saturnino Masson) e PSL, que não tem deputado eleito.

Outra chapa foi composta pelo PSB e PPS, com Max Russi (PSB) concorrendo à reeleição. A quarta chapa tem SD, PRP, PRTB, DC, Avante e Patriota, com Daltinho de Freitas (PATRI) disputando a reeleição.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes