Cidades

Cinco mil metros de cabeamento são furtados e trecho da Av. Miguel Sutil fica sem iluminação

2 minutos de leitura
Cinco mil metros de cabeamento são furtados e trecho da Av. Miguel Sutil fica sem iluminação
(Foto: Tony Ribeiro)

Cerca de cinco mil metros de cabeamento elétrico foram furtados de trecho na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. O ato criminoso, porém, só foi detectado pela prefeitura nesta sexta-feira (28). A estimativa é de que o local permaneça sem iluminação pública por pelo menos mais quatro dias.

Segundo informou a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, o furto aconteceu no trecho que compreende a Trincheira Jurumirim e o viaduto que passa sobre a avenida Fernando Corrêa da Costa. Em razão do furto, o local está sem iluminação pública.

O secretário de Serviços Urbanos José Roberto Stopa, informou que já registrou boletim de ocorrência e que equipes trabalham no local para consertar o estrago. Ele também acredita que o furto possa ter acontecido nas últimas 24 horas.

Conforme o secretário, serão necessários entre três e quatro dias para recolocar os cerca de cinco mil metros de cabos elétricos, uma vez que a fiação é subterrânea a via é de grande fluxo de veículos.

[featured_paragraph]“Pedimos paciência à população e que, ao trafegar por essa região, adotem uma prudência ainda maior”, observou.[/featured_paragraph]

De acordo com a prefeitura, esta não foi a primeira situação de furto de cabeamento enfrentada. Além da Avenida Miguel Sutil, apenas no ano passado, também já foram alvos o Viaduto do Despraiado, a Orla do Porto e outro trecho da Miguel Sutil, já na altura da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA).

“É um tipo de situação que, além de causar um prejuízo financeiro aos cofres públicos, também prejudica o cidadão que passa por esses locais. Por exemplo, até conseguirmos executar todo o trabalho, a via ficará escura, passando uma sensação de insegurança ao cidadão e ainda atrapalhando na mobilidade”, observou Stopa.

O secretário também orientou a população a denunciar à Polícia pelo 190 qualquer situação estranha envolvendo pessoas, carros ou caminhões sem identificação da prefeitura ou da concessionária de energia.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes