Cidades

PJC prende quadrilha que explodiu caixas eletrônicos para ocultar envelopes vazios

1 minuto de leitura
PJC prende quadrilha que explodiu caixas eletrônicos para ocultar envelopes vazios
Foto: PMMT

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) prendeu, na manhã desta sexta-feira (28), três suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha que explodia caixas eletrônicos para ocultar golpes de envelopes vazios. Os policiais civis também cumpriram oito mandados de busca e apreensão.

A ação faz parte da operação False Flag, que investigou ações criminosas contra uma agência do Banco Itaú, na região Central de Cuiabá, com utilização de artefato explosivo, que tinha como objetivo destruir o terminal de autoatendimento para ocultar depósitos vazios realizados anteriormente (estelionato), viabilizando o pedido de ressarcimento ao banco.

[related_news ids=”94854,91171″][/related_news]

De acordo com a delegada à frente da investigação, Juliana Chiquito Palhares, os presos foram indiciados pelos crimes de explosão, tentativa de estelionato, associação criminosa e emprego de artefato explosivo.

Os detidos serão apresentados em audiência de custódia, no Fórum de Cuiabá.

O nome da operação “False Flag” se refere a operações conduzidas por governos, corporações, indivíduos ou outras organizações que aparentam ser realizadas pelo inimigo, de modo a tirar partido das consequências resultantes. O nome é retirado do conceito militar de utilizar bandeiras do inimigo.

A operação contou com o apoio de policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes