Cidades

Chapada dos Guimarães: moradores vão à Justiça contra reforma de praça

Um coletivo entrou com uma ação na Justiça para tentar barrar a revitalização que está em processo de licitação pelo governo do Estado

2 minutos de leitura
Chapada dos Guimarães: moradores vão à Justiça contra reforma de praça

Um coletivo formado por moradores de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá) entrou com uma ação na Justiça para tentar barrar a revitalização da praça Dom Wunibaldo, no centro da cidade. O pedido de suspensão da licitação está em uma ação civil pública que tramita na 1ª Vara de Justiça do município.

A representante do coletivo, chamado Cidade Sustentável, é a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Myrian Serra. Em entrevista veiculada no jornal A Gazeta, desta sexta-feira (20), ela afirma que os moradores não foram consultados com relação à proposta de intervenção da praça.

Serra garante que os moradores são favoráveis às melhorias e reconhecem que o local precisa ser revitalizado, mas não de forma que perca sua identidade. A praça é um dos símbolos da cidade.

O projeto

O projeto do Governo do Estado é reformar a Praça Dom Wunibaldo e revitalizar o entorno com a construção de cobertura na Rua Quinco Caldas.

A obra orçada em R$ 14.504.338,48 será executada pela Sinfra, com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo e parceria com Secretaria Adjunta de Cidades. A iniciativa faz parte das ações do programa Mais MT do Governo do Estado.

A licitação para a escolha da empresa responsável pela execução do projeto foi lançada em abril deste ano e o registro das propostas estava previsto para a última terça-feira (17).

O que diz o Estado?

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) informou que ainda não foi notificada quanto a ação que tramita na Justiça.

Sobre o apontamento que os moradores não teriam sido ouvidos, a Pasta frisa que as principais entidades da cidade foram ouvidas antes do processo de revitalização ser lançado.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes