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Cervejaria em Rondonópolis passa a produzir versão puro malte

A expectativa é que até 2021 esta nova versão conquiste o mercado de puro malte

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Cervejaria em Rondonópolis passa a produzir versão puro malte
(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

A Itaipava Premium agora é a Itaipava Premium Puro Malte. A nova versão, sem cereais não maltados, chega ao mercado para agradar o novo hábito cervejeiro dos brasileiros. O puro malte vem ganhando as gôndolas do país e já se tornou o segmento que mais cresce, com 21,3% de participação nacional. A novidade também será fabricada na unidade do grupo em Rondonópolis (220 km da capital).

“Estamos criando um grande portfólio de rótulos que possam garantir um desempenho sustentável a longo prazo”, explica Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis. “A Itaipava Premium Puro Malte surge como uma opção para quem quer sabor, sem perder a leveza. Nossa nova cerveja chegou para tornar o Verão ainda mais 100%”, complementa.

Criada após pesquisas e testes, a Itaipava Premium Puro Malte mantém a leveza e refrescância característica da Itaipava, com gosto mais encorpado e levemente mais amarga. A cerveja é produzida apenas com água, lúpulo, fermento e malte, proveniente da cevada. Outro ponto positivo é o tempo extra de maturação, que garante a alta qualidade dos aromas e sabores.

A expectativa é que, até o próximo ano, a Itaipava Premium Puro Malte conquiste o mercado de puro malte.  Em janeiro de 2020, a categoria cresceu 50% em volume em comparação ao mesmo mês do ano anterior. “O brasileiro tem optado pelas puro malte em várias ocasiões de consumo, tanto em bar como no autosserviço”, afirma Cassandre. “Analisando os bons resultados do Grupo, a perspectiva segue positiva para este ano no segmento que cresceu 20% em volume frente 2018”, reforça.

Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis, diz que o brasileiro tem optado pelas puro malte em várias ocasiões de consumo – Foto: Assessoria 

Atualmente, a Itaipava, com seis versões disponíveis, está consolidada como a terceira cerveja mais vendida em todo o país, com 9,2% de share no mercado. Além da Itaipava Premium Puro Malte, o Grupo Petrópolis possui as marcas Petra Origem, Cacildis e Black Princess Gold no segmento de cervejas puro malte.

Com 15,2% do mercado de bebidas do país, a empresa espera crescer ainda mais. “Percebemos que é necessário trabalhar com marcas para diferentes momentos. Temos como meta crescer dois dígitos e é a categoria premium que está nos impulsionando nessa conquista”, explica Marcelo de Sá, diretor de controladoria do do Grupo Petrópolis.

Ampliações e novas fábricas

Para dar suporte ao crescimento das vendas, a companhia, que ocupa o 11º lugar no ranking mundial em volume de produção, segundo o relatório da Barth Hass Group, também investe em ampliações e novas fábricas. Em 2018, o Grupo duplicou a capacidade produtiva das linhas de envase das fábricas do Nordeste, em Itapissuma/PE e Alagoinhas/BA, que passaram a produzir 10 milhões de hectolitros/ano cada.

A oitava fábrica da empresa já está em construção em Minas Gerais, com operação prevista a partir de julho deste ano e capacidade de de mais de 9 milhões de hectolitros de cerveja por ano. As linhas estarão capacitadas para produzir 256 mil latas por hora e 120 mil garrafas por hora. A capacidade total do Grupo, atualmente, é de mais de 40 milhões de hectolitros por ano.

Em 2020, com os investimentos em puro malte e possibilidade de crescimento das marcas mainstream nas regiões Norte e Sul do país, – as chamadas áreas brancas onde ainda não há consumo consolidado das cervejas do Grupo -, a empresa prevê crescer acima do mercado. “Espera-se um aumento de 2 a 3% acima do crescimento do mercado”, adianta Marcelo de Sá. “Temos espaço e um longo caminho para o crescimento de todas as nossas marcas. para chegar lá nossas principais características são a agilidade na tomada de decisão e a excelência do ponto de venda, explica.

Além da fábrica de Minas, mais duas unidades estão nos planos da empresa para um futuro próximo. Ainda não há local definido.

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