Principal

Câmara de Sinop cassa vereador acusado de extorquir ex-servidores

2 minutos de leitura
Câmara de Sinop cassa vereador acusado de extorquir ex-servidores

Com 13 dos 15 possíveis votos, a Câmara de Sinop cassou, na noite desta segunda-feira (14), o mandato do vereador Fernando Brandão (PR). De acordo com a acusação da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, o republicano cobrava uma espécie de “mensalinho” de ex-servidores de seu próprio gabinete.

Somente o próprio Brandão votou contra sua cassação. Também filiado ao PR, o vereador Hedvaldo Costa se absteve na votação. O republicano adiantou que vai recorrer ao Poder Judiciário.

De acordo com informações da Câmara de Sinop, as denúncias contra o vereador eram investigadas desde abril. Além dele, sua chefe de gabinete, Viviane Bulgarelli, participaria da cobrança do mensalinho. Seria ela a responsável por receber os valores dos servidores.

O caso também é alvo de uma investigação do Ministério Público Estadual (MPE), para quem a Câmara deve encaminhar o relatório da votação ocorrida nesta segunda-feira. Os documentos também serão disponibilizados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a decisão sobre a cassação publicada em Diário Oficial.

A previsão do Legislativo é que, já na próxima sessão plenária, o suplente de Brandão, Remídio Kuntz (PR), seja convocado para assumir a vaga em aberto no Parlamento.

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar foi composta pelos vereadores Dilmair Callegaro (PSDB), Tony Lennon (PMDB) e Joacir Testa (PDT).

(Com informações da assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes