Início Negócios & Agro Empreendedorismo Cabeleireiro cuiabano diz que segredo do sucesso é vender experiência completa a...

Cabeleireiro cuiabano diz que segredo do sucesso é vender experiência completa a clientes

Com salão em área nobre de Cuiabá e quase 120 mil seguidores no Instagram, ele decidiu lançar linha de cosméticos para chegar a mais pessoas

Guilherme

Aos 30 anos, muita gente está apenas começando a carreira que escolheu para a vida, mas não o empresário e cabeleireiro cuiabano Guilherme Bravo, que aos 12 anos já estava lavando cabelos no salão da mãe e agora, aos 30 anos, já construiu um império no ramo da beleza.

Ele brinca que sua paixão pelos cabelos nasceu ainda na barriga, já que a avó paterna tinha um salão de beleza e a mãe também. Com isso, ele cresceu saindo da escola e indo para o salão, onde via a mãe cuidar dos cabelos das clientes.

“O salão realmente me encontrou nessa vida. Eu até tentei fazer outra coisa, fiz fisioterapia, tranquei no estágio, mas o salão estava na minha essência. Eu fazia cabelos para pagar as matérias que eu reprovava. Mas um dia eu vi que o salão era mesmo o meu business”, contou ao LIVRE.

Com a mãe, começou lavando o cabelo das clientes, deixando alguns roxos, azuis. Até que a mãe adoeceu e precisou fechar seu salão. Depois disso, ele trabalhou em vários outros lugares. Somente há quatro anos abriu seu próprio estabelecimento.

Marketing

Antes mesmo de abrir seu salão, no entanto, Guilherme sempre teve em mente a importância de fazer seu nome brilhar e foi com a ajuda das redes sociais que conseguiu alcançar a fama.

“O Instagram, a rede social, me fez crescer muito. Acho que, por eu ser novo, eu sempre fui meio marketeiro, personal branding. Eu nunca fui só um cabeleireiro, eu era psicólogo das clientes, eu as ouvia. E eu agia muito no Facebook, Instagram, Orkut. Eu sou da época do Orkut, daquela comunidade ‘Loiras Deusas’. Ai veio o ‘#LoirasDoGui’ ‘#LoirosDosSonhos’, hashtag’s, já no Instagram, e assim que eu fiquei tão famosinho”, disse o empresário.

Ele conta que não se preocupava apenas em entregar o trabalho perfeito, mas também em divulgar esse trabalho. E foi assim que ele alcançou quase 120 mil seguidores na página do Instagram do salão que leva seu nome, o Guilherme Bravo Beauty & Spa.

Mas, mais que um nome, para Guilherme, o grande diferencial de seu salão é vender mais do que um serviço ao cliente, mas sim uma experiência.

“Agora está na moda vender experiência, mas eu falo que desde o meu começo a minha cliente ia pintar o cabelo e saía com uma experiência completa. Inclusive no meu salão hoje tem um café gelado que é uma receita exclusiva nossa. A gente não trata só um cabelo, a gente é amigo da pessoa, a gente trata dela e vive essa experiência como um todo”, contou o cabeleireiro.

(Foto: reprodução / Instagram)

Fórmula Bravo

Foi durante a pandemia que Guilherme resolveu que queria expandir seu negócio. Em meio a uma obra de expansão, ele conta que pensou que queria chegar a mais pessoas.

“Eu já atendia clientes de Maringá, Curitiba, aqui em Cuiabá, recebia pessoas de fora. Ai eu falei: ‘Vou fazer um produto’. Lançamos os suplementos, que ficaram prontos mais rápidos, e depois de 11 meses ficaram prontos os cosméticos”.

Os suplementos Bravo Reduz e Bravo Hair já estão no mercado há cinco meses. Mas a linha de cosméticos para cabelos, com seis linhas e 26 produtos para todos os tipos de cabelos, foram lançadas somente nessa quinta-feira (14), em uma live no Instagram.

“É a qualidade do salão, porque eu peguei tudo que eu sei e coloquei ali nos potes. Claro que a gente tem um bioquímico, um médico responsável. Mas eu tenho muita parte do projeto. Todas as pessoas vão poder falar que tem um pouquinho do Guilherme em casa, porque tem um pouquinho da minha essência em cada pote”.

(Foto: Karina Cabral / O Livre)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui