Vídeo | Bombeiros e brigadistas lutam contra o fogo em área urbana de Cuiabá

Incêndio nas proximidades de condomínio de luxo começou na terça-feira e já se alastra por cerca de um quilômetro

Um incêndio de grandes proporções está sendo combatido na tarde desta quarta-feira (12) nas proximidades de um condomínio de luxo em Cuiabá. Três equipes do Corpo de Bombeiros e outra de brigadistas da Defesa Civil estão no local.

Informações preliminares são de que o fogo se estende por cerca de um quilômetro em uma área desocupada às margens da Estrada da Guia (MT-010).

O fogo teve início ainda na terça-feira (11). Duas equipes dos bombeiros e uma da Defesa Civil trabalharam ao longo de toda a tarde e por volta das 18h haviam conseguido controlar as chamas.

No entanto, o incêndio recomeçou na manhã desta quarta. As equipes trabalhavam desde às 10h30, mas por volta do meio dia, devido ao forte vento, o fogo avançou em direção à rodovia Helder Candia, que liga Cuiabá ao Distrito da Guia. Foi quando mais uma equipe precisou ser acionada.

LEIA TAMBÉM

De acordo com os bombeiros, a região é composta por uma mata densa e seca, o que facilita a propagação das chamas.

Além das viaturas que atuam em solo, dando apoio ao trabalho dos militares e brigadistas que lutam contra o fogo com abafadores, uma aeronave do Ciopaer tem usado água da piscina do condomínio localizado na região para tentar controlar as chamas.

Dados da Prefeitura de Cuiabá apontam que, só na semana passada, mais de 25 focos de queimadas foram denunciados à Defesa Civil da Capital.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui