Principal

Avaliação negativa do governo Temer sobe de 46% para 55%, aponta Ibope

1 minuto de leitura
Avaliação negativa do governo Temer sobe de 46% para 55%, aponta Ibope

Beto Barata/PR

Michel Temer

 

Pesquisa divulgada pelo Ibope nesta sexta-feira (31), mostra que 55% das pessoas avaliam o governo do presidente Michel Temer como ruim ou péssimo. Na pesquisa anterior, realizada em dezembro de 2016, o percentual era de 46%.

O levantamento, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra ainda que número dos que acreditam que o governo é ótimo ou bom caiu de 13% para 10% – a variação está dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A parcela que avalia o governo como regular oscilou de 35% para 31%, também na margem de erro.

A parcela da população que confia no presidente passou de 23% para 17% e a dos que aprovam sua maneira de governar caiu de 26% para 20%.

No relatório divulgado, a CNI analisa que as medidas tomadas na economia, como o forte ajuste fiscal e as propostas de reformas, podem explicar a piora na avaliação. Dentre os entrevistados para a pesquisa, as notícias mais lembradas pela população são relacionadas à reforma da previdência. 

O Ibope ouviu 2 mil pessoas em 126 cidades entre 16 e 19 de março.

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes