Águas Cuiabá executa melhorias no Sistema Tijucal nesta terça-feira

Confira os bairros que serão impactados pela parada programada

Estruturas importantes do Sistema de Abastecimento de Água Tijucal passarão por procedimentos técnicos nesta terça-feira (5), sendo necessária a suspensão temporária do fornecimento de água às comunidades atendidas.

A Águas Cuiabá informa que a implantação de melhorias das instalações da Estação de Tratamento de Água (ETA) Tijucal e execução de reparo no Reservatório Apoiado (RAP) Nova Esperança serão efetuadas a partir das 14h. O abastecimento pela rede pública de água tratada estará normalizado na madrugada.

Conforme o planejamento das atividades, será executada melhoria no aparato elétrico da Estações de Recalque (ERAT) CPA/Belvedere, com a instalação de um novo conjunto motobomba. Em outro ponto do Sistema Tijucal, no RAP Nova Esperança, nova tubulação será instalada pela equipe da concessionária. Devido a isso, os reservatórios Manduri e Pedra 90 também terão o abastecimento suspenso temporariamente para a realização da manutenção.

Siglas triviais na engenharia sanitária, ERAT’s e RAP’s, entre outros elementos, são peças fundamentais na fluidez do funcionamento de sistemas de abastecimento de água em áreas urbanas. A estação de recalque é a responsável por bombear o líquido de determinado local para um ponto de nível superior. Os reservatórios apoiados, por sua vez, não só armazenam água como têm papel importante no controle da vazão e pressão do caminho da água tratada até as torneiras dos consumidores.

A Águas Cuiabá destaca que o procedimento, programado pelos profissionais de engenharia e comunicado com antecedência à Agência Reguladora (Arsec), está contemplado no plano de melhorias no saneamento em curso na Capital mato-grossense. É importante que a população esteja ciente dos impactos momentâneos da parada programada no abastecimento, economizando água e evitando desperdícios.

Bairros que serão impactados pela parada programada:

Império do Sol
Jardim Botânico
Jardim das Flores
Jardim Fortaleza
Jardim Industriário I
Jardim Industriário II
Jardim Liberdade
Jardim Santa Laura
Loteamento São Paulo
Manduri
Pascoal Ramos
Pedra 90
Parque Nova Esperança I
Parque Nova Esperança II
Parque Nova Esperança III
Residencial Aricá
Residencial Avelino Lima Barros
Residencial Belita Costa Marques
Residencial Flor de Liz
Residencial Salvador Costa Marques
Residencial Sonho Meu
São Sebastião
Vista da Chapada
Voluntários da Pátria

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPesquisa: falta de saneamento causou 4 mil internações em MT
Próximo artigoFederação: entenda como o novo modelo de união partidária vai valer em 2022