Cidades

Zeca Viana diz que Mauro Mendes deveria cortar mais mil cargos e 4 secretarias

1 minuto de leitura
Zeca Viana diz que Mauro Mendes deveria cortar mais mil cargos e 4 secretarias
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado estadual Zeca Viana (PDT) classificou como tímida a reforma administrativa proposta pelo governador eleito, Mauro Mendes (DEM), que anunciou o fim de nove das 24 secretarias existentes e o corte de 3 mil dos 7 mil cargos comissionados. Ele defende que o corte seja ainda mais profundo, para extinguir mais mil cargos, chegando ao número de 3 mil no total, e mais quatro secretarias, reduzindo o número total de pastas para 11. No entanto, ele não quis citar quais pastas poderiam ser extintas pelo aliado.

“Eu achei a reforma tímida. Ele precisa cortar mais quatro secretarias. Eu não vou sugerir nenhuma porque a polêmica vai estar feita. E tem condição de tirar mais mil cargos comissionados. Essas secretarias que ele cortou são praticamente insignificantes, elas serviam mais para manter cargos, mas não tinham expressão nenhuma”, analisou Zeca.

Ele defendeu, ainda, que o governo invista no desenvolvimento da agricultura familiar, mesmo com o fim da pasta, que será incorporada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “O que precisa ter é recurso para investir na agricultura familiar. Não é necessário que tenha secretaria, desde que tenha recurso que seja direcionado diretamente”, afirmou.

Mauro Mendes anunciou, na segunda-feira (12), a intenção de acabar com nove secretarias no seu governo, que começa em 1º de janeiro de 2019: Casa Militar; Cidades, que será incorporada à pasta de Infraestrutura e Obras Públicas (Sinfra); da Agricultura Familiar, que será incorporada à pasta de Desenvolvimento Econômico; de Planejamento, que será fundida com a Secretaria de Gestão; os gabinetes de Governo, de Assuntos Estratégicos, de Desenvolvimento Regional e de Comunicação, que serão integrados à Casa Civil; e do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, que voltará a ser atribuição da Controladoria Geral do Estado (CGE).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes