O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) ainda analisa a representação feita pelo governador Pedro Taques contra o promotor de Justiça Mauro Zaque de Jesus. O ofício enviado pelo governador está sob análise do corregedor-nacional do CNMP, Cláudio Henrique Portela do Rego, que estuda a instauração de reclamação disciplinar ou de sindicância.

Taques acusa o procurador de falsificação de documento públicos, prevaricação e denunciação caluniosa. Segundo o governador, Zaque lhe entregou uma denúncia sobre grampos ilegais, que foi encaminhada ao Ministério Público Estadual e acabou arquivada. O governador afirma que só tomou conhecimento da outra denúncia, divulgada em maio, quando foi procurado por um repórter do Fantástico no dia 11 do mês passado.

A segunda denúncia traz informações sobre grampos ilegais realizados por policiais militares ligados à cúpula do governo do Estado. O esquema é conhecido como barriga de aluguel. No caso denunciado, telefones de pessoas que não tinham relação com crimes foram inseridos num pedido de interceptação telefônica de investigação sobre tráfico de drogas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes