Principal

Wilson diz que obra de drenagem resolveu alagamento em viaduto da UFMT

2 minutos de leitura
Wilson diz que obra de drenagem resolveu alagamento em viaduto da UFMT

Ednilson Aguiar/O Livre

Viaduto da UFMT

O trecho passou por diversas obras e a última, até o momento, parece ter resolvido o problema

As obras no viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foram finalizadas e o secretário de Cidades Wilson Santos (PSDB) disse nesta quarta-feira (17) que o reparo resolveu o problema de alagamento no trecho.

“Construiu-se um viaduto sem drenagem, nós fomos lá, resolvemos a situação, alargamos a lateral, soltamos o tráfego. Tivemos seis grandes chuvas, de 6 milímetros – essa obra foi feita embaixo de chuva – e não teve mais alagamento”, disse o secretário em uma entrevista ao programa Pop Show, da TV Cidade Verde.

O viaduto foi alvo de muitas críticas por causa dos constantes alagamentos, que ocorriam até com chuvas mais fracas. Em março de 2016, a Defesa Civil chegou a instalar placas de trânsito sobre o risco no local, o que resultou em ainda mais reclamações e até piadas.

Finalizada a obra da Secretaria de Estado das Cidades, o local agora passa por uma repaginação feita pela Prefeitura de Cuiabá, com pintura e decoração com pedras e plantas.

Wilson Santos também falou sobre as obras do Centro Oficial de Treinamento (COT) da UFMT, cuja finalização está prevista para fevereiro deste ano. Ele disse que as obras estão caminhando, “mas não no ritmo que eles gostariam”, completou.

Em entrevistas em 2017, Wilson garantiu que o governo deverá concluir 15 obras da Copa até o final de 2018, ele afirmou que a única obra que não deverá ser finalizada é o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes