Eleições 2022

Wellington Fagundes consegue reeleição ao Senado

Segundo colocado é Antônio Galvan, que soma, até agora, pouco mais de 26% dos votos e já não tem chances de virar o jogo

1 minuto de leitura
Wellington Fagundes consegue reeleição ao Senado
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O senador Wellington Fagundes (PL) também já pode ser considerado reeleito para mais oito anos de mandato no Congresso. Conforme apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Fagundes tem, até o momento, pouco mais de 63% do total de votos.

A apuração das urnas em Mato Grosso está na casa dos 72%, mas o percentual de votos dos outros candidatos não lhes possibilitam vitória. O segundo colocado é Antônio Galvan, que soma, até agora, pouco mais de 26%.  

Este será o segundo mandato consecutivo de Wellington Fagundes no Senado. Ele foi eleito pela primeira vez em 2015. Se somados outros mandatos, ele entra numa contagem de 40 anos na política. 

O parlamentar conseguiu vitória numa campanha tumultuada por acusações de adversários sobre mudança de posição política, da esquerda para a direita, com objetivo eleitoreiro, e suposta influência na tramitação do processo de cassou o mandato de Neri Geller (PP). 

Geller tinha seu nome na urna, mas seus votos foram computados como votos nulos. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes