Cidades

Vizinho é suspeito de matar e ocultar corpo de idoso; Bombeiros realizam buscas

Na casa do idoso havia manchas de sangue como se alguém tivesse sido arrastado

3 minutos de leitura
Vizinho é suspeito de matar e ocultar corpo de idoso; Bombeiros realizam buscas
Imagem Ilustrativa

Equipe de mergulhadores dos bombeiros realiza buscas ao corpo de um idoso que teria sido jogado no Rio Teles Pires, perto da ponte que fica na MT 222. Desde a madrugada de domingo (2) a polícia investiga seu desaparecimento. O vizinho da vítima é suspeito de cometer latrocínio.

Os bombeiros deram início às buscas às 7h da manhã. O fato foi registrado pela Polícia Militar, que o prendeu, por volta das 2 horas. Tanto a vítima quanto o suspeito, são vizinhos no Bairro Maria Vindilina, em Sinop (a 503 km de Cuiabá).

Por volta das 8h30 o suspeito foi levado novamente ao local para indicar aos bombeiros qual foi o local exato onde deixou o corpo.

Depois de ser ouvido na delegacia, por volta das 8h da manhã, foi levado novamente ao local para indicar aos bombeiros o local exato (Sargento Pedro Ribas/CBMMT)

“Foram realizadas várias descidas e nada foi encontrado. As buscas continuam nesta tarde e a principal dificuldade é a visibilidade nula. A busca tem de ser realizada pelo tato e a profundidade média é de 8,5 metros”, explicou o Sargento Pedro Ribas, que participa das buscas.

Entenda o caso

Na madrugada, a Polícia Militar de Sinop recebeu um chamado alertando que a vítima não estava em casa e esta, estava toda revirada, faltando objetos e com manchas de sangue no chão, como se alguém tivesse sido arrastado para fora da casa.

O veículo da vítima, um Citroen Picasso, também foi levado. E mais tarde, durante as diligências da PM, foi encontrado na esquina da avenida dos Ingás com a rua dos Cambarás. Havia marcas de sangue no porta-malas e uma faca também foi encontrada no banco traseiro.

No Boletim de Ocorrência consta que a polícia, ao ser acionada, foi informada que o vizinho da vítima, de 27 anos, teria chegado em sua residência, ao lado da casa do idoso, com uma televisão e falado que o teria matado.

Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, eles foram até a casa do suspeito e encontraram o celular da vítima em sua mão, além da televisão, no chão do quarto. Questionado sobre o vizinho, ele respondeu que estava em um mercado próximo à sua residência, em companhia da vítima e um casal.

Uma discussão teria sido iniciada porque o idoso teria mexido com a mulher. E que ele não teria sido o autor, mas teria ajudado a ocultar o corpo. Ele levou os policiais a quatro lugares diferentes, mas o corpo não foi encontrado. Por fim, disse que o teria jogado no Rio Teles Pires.

A Polícia Civil assumiu as investigações.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes