Cuiabá

Vídeo | Crianças encapuzadas deixam moradores de bairro de Cuiabá amedrontados

Grupo foi flagrado por câmeras de segurança andando em uma rua, observando casas e carro e danificando um portão

2 minutos de leitura
Vídeo | Crianças encapuzadas deixam moradores de bairro de Cuiabá amedrontados
(Foto: reprodução)

Um grupo de crianças encapuzadas deixou moradores de uma rua do Bairro Parque Cuiabá, na Capital, em pânico no último sábado (26).

A câmera de segurança de uma das casas da rua flagrou o momento em que 5 meninos entram na rua, todos apenas vestidos com shorts e usando as camisetas para tampar os rostos, por volta de 14h32.

Analisando as imagens, as crianças aparentam ter uma média de 10 anos. Os meninos passam olhando as casas e se aproximam de um carro, que estava estacionado na rua.

Dois chegam a tocar no veículo. Em seguida, um corre e bate com os pés no portão de uma casa do outro lado da rua, que ficou danificado. Então, todos saem correndo.

Não é possível definir com exatidão qual era o plano do grupo de crianças, mas o fato de todos estarem “encapuzados” deixou os moradores do local amedrontados.

“Se comportavam como bandidos adultos. Observaram os pertences que estavam dentro de um carro estacionado na rua e só não arrombaram para furtar porque os cachorros da casa do vizinho latiram”, disse um vizinho ao LIVRE.

Os moradores optaram por, neste primeiro momento, não registrar um boletim de ocorrência, pois não pretendem representar contra as crianças e os pais pelos danos no portão e a possível tentativa de furto a objetos dentro do carro.

“O que gostaria é que, com a matéria publicada, ficasse o alerta à sociedade, no sentido de estar atento ao crime, independente da idade. O comportamento das crianças não é algo natural, usam camisetas para esconder o rosto, feito bandidos adultos, existe organização quanto a se reunir, onde atacar, etc… Esse tipo de ação criminosa pode passar despercebida e gerar ônus maiores aos moradores. Penso no efeito que a reportagem possa gerar aos pais, que vão reconhecer seus filhos no vídeo”, afirmou um dos moradores da rua em que as crianças foram flagradas.

Veja o vídeo enviado por um morador:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes