Principal

Vice-governador de São Paulo crava Mauro Mendes em 2018

2 minutos de leitura
Vice-governador de São Paulo crava Mauro Mendes em 2018

Ednilson Aguiar/O Livre

Vice-governador de São Paulo Márcio França

O vice-governador de São Paulo, Márcio França

O vice-governador do Estado de São Paulo e um dos líderes do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Márcio França, dá como certa a presença do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes numa chapa para o governo estadual em 2018, como governador ou como vice. Segundo França, a vaga na qual Mendes irá disputar é questão de acomodação, mas que sua participação na próxima eleição é certa.

“É meio óbvio, pelo tamanho do partido, pela força do partido, pela presença do Mauro aqui. O Mauro vai estar em uma chapa majoritária de um jeito ou de outro. Aí é uma questão da acomodação que possa ser feita aqui no governo”, disse. França esteve em Cuiabá para um evento que reuniu lideranças do partido e aliados na sexta-feira (7).

Segundo o vice-governador de São Paulo, a candidatura do ex-prefeito de Cuiabá seria algo natural, devido aos bons índices de aprovação alcançados por Mauro ao fim de sua gestão. Ele, contudo, deixa a decisão para a direção local do partido em Mato Grosso.

“Agora nós fazemos parte do governo do governador. Naturalmente isto é uma negociação que envolve estar na chapa majoritária, eventualmente numa candidatura a governador, eventualmente compondo com o governador. É uma decisão que é local, que vai ser feita não agora, em função dos fatos que vão se sucedendo até o final do outro ano”, afirmou França.

Mauro Mendes tem deixado a questão em aberto, mas demonstrou boa vontade em entrar na disputa em 2018, ainda sem esclarecer a qual cargo.
“O partido tem hoje muitas boas lideranças, como ex-prefeitos de cidades como Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Cuiabá, e outros quadros políticos que tem envergadura política e moral para se apresentar em um processo eleitoral”, disse Mendes. Ele citou Otaviano Pivetta, Adilton Sachetti e Fabio Garcia como nomes que poderiam também participar da composição ao governo em 2018.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes