Mato Grosso

Vereadores aprovam contas do prefeito Emanuel Pinheiro

TCE deu parecer favorável à recomendação; sessão foi marcada por ofensas e xingamentos dos parlamentares

1 minuto de leitura
Vereadores aprovam contas do prefeito Emanuel Pinheiro
(Foto: Assessoria)

Com 17 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou as contas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) relativas ao exercício financeiro de 2018. Isso significa que os parlamentares não identificaram nenhuma irregularidade.

A aprovação em sessão extraordinária ocorreu nesta segunda-feira (28). A decisão seguiu parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Porém, a Corte de Contas instaurou uma tomada de contas, que é uma auditoria específica e aprofundada, e fez diversas recomendações sobre as despesas com o dinheiro público.

A Comissão de Finanças e Orçamento e a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Cuiabá também emitiram pareceres recomendando a aprovação das contas pelos vereadores.

O debate foi marcado por críticas ao desempenho das contas da Prefeitura de Cuiabá pelos parlamentares da oposição.

O vereador Wilson Kero Kero, que enquanto membro da Comissão de Constituição e Justiça votou favoravelmente à aprovação das contas, votou contra no plenário afirmando que o município não equilibrou as contas públicas.

“Em 2018, a Prefeitura de Cuiabá registrou R$ 48 milhões de restos a pagar e sem informar qual seria a fonte de pagamento e como quitaria esses débitos. Em 2019, os restos a pagar ficaram ainda maiores. Não tenho como votar favorável”, argumentou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes