Vereadores aprovam contas do prefeito Emanuel Pinheiro

TCE deu parecer favorável à recomendação; sessão foi marcada por ofensas e xingamentos dos parlamentares

(Foto: Assessoria)

Com 17 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou as contas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) relativas ao exercício financeiro de 2018. Isso significa que os parlamentares não identificaram nenhuma irregularidade.

A aprovação em sessão extraordinária ocorreu nesta segunda-feira (28). A decisão seguiu parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Porém, a Corte de Contas instaurou uma tomada de contas, que é uma auditoria específica e aprofundada, e fez diversas recomendações sobre as despesas com o dinheiro público.

A Comissão de Finanças e Orçamento e a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Cuiabá também emitiram pareceres recomendando a aprovação das contas pelos vereadores.

O debate foi marcado por críticas ao desempenho das contas da Prefeitura de Cuiabá pelos parlamentares da oposição.

O vereador Wilson Kero Kero, que enquanto membro da Comissão de Constituição e Justiça votou favoravelmente à aprovação das contas, votou contra no plenário afirmando que o município não equilibrou as contas públicas.

“Em 2018, a Prefeitura de Cuiabá registrou R$ 48 milhões de restos a pagar e sem informar qual seria a fonte de pagamento e como quitaria esses débitos. Em 2019, os restos a pagar ficaram ainda maiores. Não tenho como votar favorável”, argumentou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCrescem as compras parceladas em Cuiabá no final de ano
Próximo artigoEspecialista alerta sobre cuidados no uso do QR Code