Mato Grosso

Vereador apresenta requerimento para criação de frente parlamentar para desburocratizar máquina

2 minutos de leitura
Vereador apresenta requerimento para criação de frente parlamentar para desburocratizar máquina
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Com a finalidade de discutir e propor medidas para reduzir o custo da máquina pública, ampliar o combate à corrupção e estimular a competitividade e o fim de privilégios ou proteções a políticos, o vereador Diego Guimarães (Progressistas) apresentou um requerimento de abertura da Frente Parlamentar “Brasil – Cuiabá 200”.

A ideia é de que a máquina pública seja simplificada até 2022, ano de 200 anos da independência do Brasil. Na semana passada o movimento foi responsável pela palestra da deputada federal, Joice Haselmann (PSL), em Cuiabá, ela é a líder do governo de Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara dos Deputados.

“É um movimento encabeçado pela classe empresarial do país que visa até o ano de 2022, quando o Brasil completa 200 anos de sua independência buscar medidas para desburocratizar a máquina pública, incentivar o comércio e o empreendedorismo. Diminuição de imposto, do Estado e valorização do cidadão. Essa Casa [Câmara de Vereadores] estará agora na vanguarda da política e dos movimentos pró economia deste país”, disse.

Segundo Diego, a partir da criação da frente parlamentar será possível, em todos os projetos de lei que vier tocar o setor empresarial, dialogar com as classes diretamente atingidas para que possam todos discutir e depois sim, votar com fundamento.

Na justificativa de criação da frente ele lembrou que o movimento começou como frente parlamentar no Congresso Nacional. Conforme o deputado Diego Guimarães,  o objetivo principal da frente é dar apoio aos empresários, colaborar com a sociedade no estudo e na solução de problemas relacionados aos objetivos da Câmara de Cuiabá.

Além de fomentar o desenvolvimento de políticas no campo da economia e do empreendedorismo, promover o desenvolvimento de projetos e programas que estimulem o crescimento do País, também de acompanhar políticas e fiscalizar ações que se relacionem à economia, costumes e empreendedorismo; aprofundar o debate acerca dos conceitos econômicos e empresariais que influenciam o dia a dia do brasileiro, facilitando a elaboração de leis que beneficiem a todos, segundo o parlamentar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes