Venda de imóveis para estrangeiros destaca brasileira radicada em Lisboa

Portugal é o novo destino de quem quer viver no exterior, substituindo Miami na preferência da classe alta brasileira

(Foto: arquivo pessoal)

Consultora imobiliária de empresários, produtores rurais, artistas e políticos brasileiros que investem em imóveis em Portugal, a brasileira Eliane Ribeiro arrebatou pelo segundo ano consecutivo o prêmio internacional Luxury Lifestyle Awards, na categoria mercado imobiliário. A premiação, independente e gratuita, destaca bens e serviços de alto padrão em 60 países.

Segundo a SEF (Secretaria de Estrangeiros e Fronteiras), os brasileiros responderam por mais de um terço dos vistos de residência a estrangeiros em 2019. “Este é o novo destino para brasileiros que desejam ter sua segunda residência no exterior. Portugal tem ofertados atrativos singulares, entre eles o visto de residência para quem adquire imóveis no país”, conta ela.

Os brasileiros podem se beneficiar de um tipo de visto criado pelo governo português para atrair estrangeiros. O visto é chamado de Golden Visa, e segue disponível até dezembro próximo. Com um aporte mínimo de 280 mil euros na compra de um imóvel em qualquer cidade portuguesa, o estrangeiro pode obter visto de residência para toda a família.

“Segundo a SEF (Secretaria de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal), em 2019 mais de 1/3 dos vistos concedidos a estrangeiros foram para brasileiros”, acrescenta ela.

Sócia da holding Grupo Latina, Eliane Ribeiro é detentora de franquias imobiliárias Remax no Brasil e em Portugal. É embaixadora da marca Remax, uma potência global de negócios imobiliários com 135 mil corretores, distribuídos por 127 países. Ela tem escritórios em Lisboa, Cascais, Mafra, Colares, Ericeira e Amadora, em Portugal, com um departamento especializado no atendimento a estrangeiros.

Considerando as nacionalidades de fora da União Europeia, brasileiros, chineses e russos são os que mais compram propriedades em Portugal.

“Nem a pandemia retraiu os investimentos. Os estrangeiros seguem comprando, mesmo que seja por meio de procuração. Há serviços virtuais para visitas e seleção dos imóveis”.

Segundo Eliane Ribeiro, os endereços mais procurados pelos brasileiros estão em Lisboa, em bairros como Liberdade e arredores, locais com vista para o Tejo ou sítios históricos. Nas regiões próximas à capital, Cascais e Sintra lideram as escolhas. Eliane alerta que, a partir de janeiro, o governo português irá mudar o Golden Visa. As novas regras serão anunciadas pelo país no último trimestre do ano.

Portugal coleciona diferenciais que atraem estrangeiros

Além do vínculo histórico com o Brasil, Portugal vem acumulando atributos que o torna atrativos para diversas nacionalidades. O país tem o custo de vida mais barato da Europa. É considerado o Vale do Silício do continente, investe em sustentabilidade e aposta no conceito de Smart City – cidades em que a mobilidade urbana permite se chegar a qualquer lugar em até 15 minutos. É um dos lugares mais seguros do Ocidente, tem escolas e universidades de padrão internacional, saúde de alto nível, e foi nomeado destino imobiliário de luxo da Europa.

“As questões de segurança são o ponto forte para os brasileiros. Desde a crise de 2016, com o governo Dilma, temos recebido mais investidores do Brasil, que querem gerar expectativas de futuro principalmente para seus filhos. Em Portugal, há segurança física e financeira”, conta Eliane.

Ela alerta que as regras atuais para obtenção do Golden Visa permanecem até dezembro. “Esta é a oportunidade de se investir em Poretugal e ter acesso à residência na Europa”, conclui.

Sobre Eliane Ribeiro

Consultora imobiliária internacional, a brasileira Eliane Ribeiro arrebatou por dois anos consecutivos, 2020 e 2021, o título de Luxury Lifestyle Awards, um selo global de luxo, independente e gratuito, que destaca a excelência de bens e serviços em 60 países, na categoria mercado imobiliário.

Ela vive em Lisboa desde 1993, onde se tornou referência no atendimento a estrangeiros que querem comprar uma propriedade em Portugal. Além de assessorar na escolha da propriedade, sua equipe orienta como obter o Golden Visa, visto de residência para quem investe a partir de 280 mil euros num imóvel em território português.

Outros Reconhecimentos Concedidos a Eliane Ribeiro:

– Prêmio Gala Remax – prêmio anual da Remax internacional, categoria Diamond, concedido a quem gera negócios superiores a um milhão de euros.
– Top 10 da Remax Mundo, entre 127 países, há cinco anos. São 135 mil corretores no mundo. Em 2020 foram no Top 5. Em 2017 Top 2. Em 2015: Top 8.
– Embaixadora da Remax para o Brasil. Foi embaixadora da Remax Europa para o mundo entre 2016 e 2019;
– Prêmio Anual Remax Categoria Diamond – cinco anos consecutivos.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFalso Whatsapp: golpistas estão usando imagem de Eraí Maggi
Próximo artigoEvento automobilístico “Rivenditori Esperienza” vai agitar o Malai Manso Resort em Mato Grosso