Brasil

Veja como votaram os deputados de MT na manutenção do veto a reajuste para servidores

Três parlamentares votaram favoráveis à manutenção do veto, três votaram pela derrubada e dois não votaram

1 minuto de leitura
Veja como votaram os deputados de MT na manutenção do veto a reajuste para servidores
(Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)

Três deputados federais por Mato Grosso votaram pela manutenção do veto parcial feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, à Lei Complementar 173, de 27 de maio de 2020, que estabeleceu auxílio de R$ 60 bilhões aos Estados e municípios.

Ao todo, foram 316 votos favoráveis, 165 contrários e duas abstenções. Eram necessários 257 votos contrários para derrubar o veto.

O coordenador da bancada federal de Mato Grosso Nery Geller (PP), o vice-líder do Governo na Câmara, José Medeiros (Podemos), e Nelson Barbudo (PSL) votaram pela manutenção do veto.

Os deputados Rosa Neide (PT), Emanuel Pinheiro Neto e Dr. Leonardo (SD) votaram pela derrubada do veto. Deputados Carlos Bezerra e Juarez Costa (MDB) não votaram.

O veto presidencial inibiu que entes federados reajustem salários dos servidores neste ano e em 2021. Estão nesta lista os profissionais da saúde e segurança pública.

Bolsonaro vetou a possibilidade de reajuste porque o valor enviado para Estados e municípios não deveria ser utilizado para este fim.

Em entrevista à imprensa, o presidente chegou a afirmar nesta quinta-feira (20) que seria impossível governar o país com esse reajuste.

Segundo o ministro da Economia Paulo Guedes, o impacto da possibilidade de concessão de ajustes salariais implica em um montante de R$ 120 bilhões.

Nesta quarta-feira (19), votação no Senado havia derrubado o veto com 42 votos pela derrubada e 30 pela manutenção do veto.

Dentre os senadores que votaram pela manutenção estão os três por Mato Grosso, Jayme Campos (DEM), Carlos Fávaro (PSD) e Wellington Fagundes (PL).

Com o resultado da votação da Câmara Federal, o veto do presidente Bolsonaro está mantido.

Atualizada às 19h21

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes