Vai dirigir na chuva? Cuiabá tem 40 pontos de alagamento mapeados pela prefeitura

Secretaria de Obras promete resolver, pelo menos, dois deles até junho

(Foto: Reprodução)

Um levantamento da Prefeitura de Cuiabá identificou cerca de 40 pontos de alagamentos em ruas e avenidas da Capital. O transtorno, segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas, é ocasionado pela sobrecarga do sistema de escoamento que, por ser muito antigo, dificulta a vazão imediata.

Além disso, a temporada de chuvas deste ano registrou, excepcionalmente, um volume maior do que a média esperada.

Prefeito em exercício, José Roberto Stopa afirmou nesta segunda-feira (21) que ao menos dois desses pontos devem ser solucionados até junho deste ano. São eles: o da avenida Tenente-Coronel Duarte (Prainha) e o da Rodovia Palmiro Paes de Barros.

“Antigamente, inundava nas proximidades da Praça Ipiranga, mas já conseguimos resolver. Agora, estão ocorrendo alagamentos, ou no início da avenida Mato Grosso, ou próximo ao Colégio São Gonçalo. Vamos fazer intervenções em abril, em frente ao centro educacional para que possamos eliminar mais esse ponto e, em junho, na avenida Mato Grosso”, explicou.

LEIA TAMBÉM

Sobre a Palmiro Paes de Barros, Stopa explicou que, apesar de estar sob a tutela da administração estadual, a prefeitura resolveu intervir por se tratar um problema que perdura há cerca de 35 anos.

Os trabalhos de correção e implantação da rede de  drenagem de águas pluviais no local também serão executados em abril.

“Embora seja uma rodovia estadual, vamos começar agora em abril a drenagem da Palmiro. Já concluímos o projeto, fizemos os orçamentos e posteriormente os investimentos para resolver o problema de drenagem e calçada”, pontuou.

Stopa disse ainda que a Prefeitura também deve reforçar as ações preventivas logo após o encerramento do período de chuvas, promovendo melhorias em pontos distintos da cidade a fim de, pelo menos, minimizar os danos causados em outros pontos de alagamentos.

Enquanto a chuva não para, a Secretaria de Obras Públicas atua com três equipes para  toda a cidade, desempenhando os serviços de limpeza de boca de lobo, desobstrução, manilhamento, assentamento de tampão, recomposição da rede pluvial, entre outras medidas necessárias.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHogwarts Legacy não terá microtransações, confirma estúdio
Próximo artigoPolícia Civil apreende 170 quilos de cocaína avaliada em mais de R$ 5 milhões