Usuários de plataforma de NFTs relatam roubo de tokens

As investigações continuam, mas não se sabe se as vítimas serão reembolsadas. 

A plataforma OpenSea é uma das maiores para ajudar as pessoas a comprarem os infames NFTs. Agora, diversos usuários que usam o marketplace afirmam que tiveram seus tokens extremamente caros roubados no final de semana.

As vítimas afirmam que seus tokens foram furtados após suas carteiras serem comprometidas. Os clientes da plataforma afirmam que alguns itens sumiram de suas plataformas após a ação de um hacker.

Com o escândalo, o cofundador da plataforma, Devin Finzer foi às redes sociais dizer que o site é seguro e afirma que os afetados foram vítimas de phishing – tática na qual pessoas são enganadas por golpistas para compartilhar dados confidenciais como senhas.

“Até onde podemos dizer, esse é um ataque phishing. Não acreditamos que esteja conectado ao site da OpenSea. Aparentemente, até agora 32 pessoas assinaram um código malicioso do agressor e algumas de suas NFTs foram roubadas.”

Diversas vítimas contestaram essa teoria de terem caído em phishing porque não abriram e-mails suspeitos. O grupo afirma que só tinha em comum o fato de ter migrado as coleções para um novo contrato implementado pelo próprio OpenSea em 18 de fevereiro, poucos dias antes do ataque.

Diretor técnico do OpenSea, Nadav Hollander afirmou que todos os afetados de fato assinaram algo, mas sem relação com a plataforma. Segundo ele, 32 usuários tiveram suas NFTs roubadas em um “período de tempo relativamente curto”. As investigações continuam, mas não se sabe se as vítimas serão reembolsadas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJohn Carpenter gostaria de fazer uma sequência do clássico O Enigma de Outro Mundo
Próximo artigoDenúncias de irregularidades chegam com pedido de anulação do concurso da Segurança Pública