Universidades em MT ofertam mais de 7 mil vagas

Vagas estão distribuídas em instituições públicas e privadas. Candidatos podem usar a nota do Enem para tentar o ingresso

(Arquivo Agência Brasil)

Quem pensa em cursar uma faculdade pode aproveitar a oportunidade e tentar uma das 2.630 vagas disponíveis na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O processo seletivo é para 10 campi da instituição, além de dois núcleos, um deles na Capital.

As inscrições seguem abertas até o próximo domingo (8) e são feitas pelo site da universidade.

O candidato pode usar as notas de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 a 2020. A segunda fase da seleção consiste na análise documental e o resultado final será divulgado em 1º de setembro.

O pró-reitor de ensino de graduação, Alexandre Gonçalves Porto, avalia que a procura está alta, principalmente para os cursos tradicionais como Direito, Medicina e Engenharia Civil. Porém, os mais novos, como Engenharia de Produção, Tecnólogo em Gestão Pública e Tecnólogo em Negócio e Inovação, ofertados no novo núcleo da Unemat, em Cuiabá, também têm sido bastante requisitados.

As aulas estão previstas para começar em 13 de setembro na modalidade online. Alguns cursos que possuem a atividade prática poderão ter os encontros presenciais.

(Foto: Freepik)

Mais oportunidades

A Universidade de Cuiabá (Unic) também está com as seleções abertas. A instituição particular tem cerca de 5 mil vagas abertas para este segundo semestre em seus 6 campi. Os alunos podem escolher entre a modalidade presencial e o ensino a distância (EAD).

A procura maior tem sido pelas aulas presenciais, comenta Suzane Sabo, coordenadora comercial da Unic Beira Rio. Contudo, a universidade lembra que tem um ensino online já fortalecido.

“Quando começou a pandemia do coronavírus, já estávamos preparados porque o modelo acadêmico estava sofrendo alteração com uma plataforma online”, explica.

Para ingressar na Unic, o candidato conta com 3 modalidades: o uso do Enem, processo seletivo e o vestibular. O certame vai ser realizado agora nos dias 12, 13 e 14. O seletivo é feito para preencher as vagas remanescentes. Os interessados devem se inscrever pelo site.

Os cursos da modalidade EAD iniciaram as aulas na segunda-feira (2). Os demais, começam no dia 16.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMauro Mendes defende voto auditável para eleições de 2022
Próximo artigoBarcelona anuncia a saída de Lionel Messi