Barcelona anuncia a saída de Lionel Messi

Messi deixa o clube que o acolheu desde a infância

(Foto: Divulgação/Barcelona)

O maior ídolo de todos os tempos do Barcelona e um dos maiores jogadores de futebol da atualidade, Lionel Messi, aos 34 anos, não renovará seu contrato com o clube que o acolheu desde a infância.

Em seu site oficial, o clube espanhol anunciou há pouco que Messi tinha a intenção de fechar contrato com o Barça, mas “obstáculos financeiros” impedem a renovação. Na Espanha os clubes têm um teto limite de salários por temporada – e o Barcelona estouraria esse limite caso renovasse o contrato de Messi.

Messi ainda não anunciou o nome de seu novo clube. Os maiores candidatos a acolher o craque argentino são o inglês Manchester City e o francês PSG, clube de Neymar.

Leia a íntegra da nota:

“Apesar de FC Barcelona e Lionel Messi terem chegado a um acordo e da clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, tal não pode acontecer devido a obstáculos financeiros e estruturais (regulamento da Liga Espanhola).

Por conta desta situação, Messi não se alojará no FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não sejam atendidos.

O FC Barcelona expressa de todo o coração a sua gratidão ao jogador pela sua contribuição para o engrandecimento do clube e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro na sua vida pessoal e profissional.”

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorUniversidades em MT ofertam mais de 7 mil vagas
Próximo artigoSimone Biles, a saúde mental e o trabalho!!!