Principal

Um dos 44 mil buracos de rua em Cuiabá faz mais uma vítima

2 minutos de leitura
Um dos 44 mil buracos de rua em Cuiabá faz mais uma vítima

Thielli Barros

Buraco em bueiro no CPA

Recorrente nas áreas mais periféricas, os buracos de rua também aparecem no centro da cidade

Não é difícil achar um buraco nas ruas de Cuiabá. Quem dirige na cidade que o diga. Não dá para dizer com precisão se o asfalto é muito frágil ou se as medidas paliativas não são suficientes para solucionar o problema. Ou se as duas coisas é que complicam tudo.

Mas quem já teve o carro deteriorado por um desses vilões das vias sabe bem como é difícil reverter o prejuízo. É o caso de Thielli Barros, que teve o carro danificado ao sair do trabalho na segunda-feira (27) e colidir com um buraco na rua engenheiro Edgar Padro Arze, no Centro Político Administrativo (CPA). No caso dela, uma boca de lobo no meio do caminho teve a mesma função de um buraco no pavimento.

“Eles colocaram galhos de árvore dentro e um tijolo na frente, mas como ali era bem escuro, eu não consegui ver.”, explicou ela, que deve ficar sem carro nos próximos dias. O veículo teve o radiador furado e o para-lamas danificado.

Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Obras Públicas identificou cerca de 44 mil buracos no pavimento da cidade. Para tentar solucionar a questão, o Município chegou a fazer 150 ações nos bairros, segundo a assessoria, mas não há informações sobre quantos buracos foram tapados.

A chamada “Operação Tapa Buraco” teve início em janeiro deste ano e o compromisso, segundo o prefeito Emanuel Pinheiro, é mitigar todas as falhas identificadas pela Secretaria. Até que isso aconteça, no entanto, acidentes como o de Thielli podem continuar ocorrendo.

“Eu ainda preciso saber quem é o responsável pelo buraco no bueiro, porque eu imaginei que era o pessoal da companhia de água que deixou sem tampa. Eu quero ter o prejuízo ressarcido, porque afinal não foi culpa minha estar aberto ali, já que além de aberto está mal sinalizado”, criticou ela.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes