Ultrapassar o limite de velocidade é a primeira; confira o top 10 das infrações de trânsito em MT

De janeiro a agosto, Detran já emitiu mais de 351 mil multas a motoristas mato-grossenses

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Ultrapassar o limite de velocidade. Esta é a infração de trânsito mais cometida pelos motoristas mato-grossenses. De janeiro a agosto, quase 170 mil casos foram registrados. Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

No total, neste mesmo período, 351 mil autuações foram emitidas. A segunda no ranking foi ultrapassar o sinal vermelho. Cerca de 56,3 mil motoristas cometeram esse erro.

No top 10 aparecem ainda: não usar o cinto de segurança, não manter a documentação do veículo atualizada, dirigir com calçados inadequados, usar o celular ao volante e estacionar em locais e horários proibidos.

Para combater as infrações às normas de trânsito, o Detran de Mato Grosso tem promovido ações educativas.

E a gerente de Ações Educativas de Trânsito, Rosane Gerda Prachthäuser Pölzl, destaca: ser multado é a menor das consequências. Em determinados casos o motorista por ser preso ou causar um acidente.

“Levamos em nossas ações de conscientização duas importantes reflexões: somos capazes de conviver para o resto de nossas vidas com a culpa de causar a incapacidade ou morte de uma pessoa?”, ela questiona.

E completa: “somos capazes de imaginar quanto sofrimento traremos a quem nos quer bem, se tivermos nossas vidas ceifadas repentinamente em um acidente?”.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.