UFMT suspende atividades presenciais por tempo indeterminado

Decisão adia o início do ano letivo 2020/1, previsto para 12 de maio. Atividades de graduação e pós-graduação são afetadas

(Foto: Reprodução)

As atividades presenciais de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) estão suspensas por tempo indeterminado.

As atividades acadêmicas já estavam paralisadas desde março, como tentativa de conter o avanço do coronavírus.

A nova decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da instituição adiou o início do ano letivo 2020/1, que era previsto para 12 de maio.

A deliberação foi feita após consulta ao Comitê de prevenção à pandemia da UFMT. O grupo, formado por profissionais da área da saúde, se posicionou contra o retorno das atividades presenciais.

“Foi consenso que a UFMT deve priorizar a saúde de alunos, professores, técnicos e de toda comunidade acadêmica”, afirmou a pró-reitora de graduação, Lisiane Pereira de Jesus.
A suspensão, entretanto, pode ser revista a qualquer momento.

LEIA TAMBÉM

A UFMT ainda deve discutir a possibilidade de flexibilizar a oferta de componentes curriculares através de aulas EAD ou atividades online, por exemplo.

Segundo Lisiane, cada unidade acadêmica deverá se posicionar sobre a proposta. Logo em seguida, a discussão deve ser retomada no Consepe.

Aulas transmitidas pela TV

Por outro lado, os alunos das escolas estaduais de Mato Grosso passarão a ter aulas transmitidas pela TV a partir do dia 18 de maio. Em uma parceria firmada com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o estado vai disponibilizar videoaulas transmitidas pela TV Assembleia.

A TV Assembleia é transmitida pelos canais 30.1 e 30.2 (aberto HD Digital), 330.2 (Sky HD), 10 (Net TV) e 16 (a cabo).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. Muita irresponsabilidade uma coisa dessas! Os jovens são o futuro do nosso país. Como ficarão a indústria e o comércio sem profissionais formados? Agora só falta quererem atrasar o ENEM também. Espero que o Capitão seje firme como sempre tem sido e mostre pra esse bando quem é que manda! Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGuedes e a tentativa de salvar indústrias
Próximo artigoPresente com gostinho de exclusividade: empresária cria bombons veganos em Cuiabá