TV AL vira TV Escola

No dia em que as aulas presenciais deveriam voltar, governo de Mato Grosso começa a transmiti-las pela TV

(Foto: Seduc-MT)

A partir de segunda-feira (18), quando as aulas presenciais deveriam ser retomadas, o governo de Mato Grosso vai começar a transmitir aulas pela TV da Assembleia Legislativa. À princípio, o foco será nos alunos do ensino médio, em especial os que devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.

As vídeo aulas têm sido produzidas por professores da própria rede estadual e também por voluntários da rede particular. Ao todo, 30 profissionais se disponibilizaram para a tarefa.

As gravações ficaram a cargo das secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e de Educação (Seduc).

As transmissões serão de segunda a quarta-feira, das 7h às 8h, e reprisadas de quinta a sábado, no mesmo horário. O horário alternativo – das 20h às 21h – terá aulas de segunda a sexta-feira.

A TV Assembleia é transmitida pelos canais 30.1 e 30.2 (aberto HD Digital), 330.2 (Sky HD), 10 (Net TV) e 16 (a cabo). Também pela internet, clicando aqui.

LEIA TAMBÉM

Alunos da rede municipal de ensino de Cuiabá também têm aulas disponibilizadas na televisão. A iniciativa teve início ainda em abril.

Alunos do ensino fundamental têm aulas de manhã e a tarde. Das 8h às 10h, são exibidos conteúdos voltados aos estudantes do 1º ao 5º ano. Das 14h às 16h, para os do 6º ao 9º ano.

Os da Educação de Jovens e Adultos (EJA), à noite, das 19h às 19h30.

No caso da Prefeitura, as aulas são transmitidas TV Mais (17.1), repetidora da TV Cultura em Cuiabá. Também estão disponíveis no YouTube, no canal @Portal da Escola Cuiabana.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDuas agências da Caixa são fechadas após funcionário ser diagnosticado com covid
Próximo artigoEx-assessor nega ter instalado câmera que flagrou deputados de MT